Dia 1: Bury St. Edmunds

Faça check-in no Angel Hotel, um hotel boutique que fica no coração de Bury St. Edmunds, com encantadoras e charmosas suites e um toque de luxo.

The Angel Hotel
The Angel Hotel créditos: Visit Britain

Antiga estalagem georgiana, o hotel foi frequentado por Charles Dickens nas suas viagens pela região.

10h00 Uma paragem para um café

Comece a manhã no popular Paddy&Scott´s Café, onde baristas apaixonados alimentam clientes com cafés de assinatura ou mesmo chocolate quente vegano, juntamente com uma vasta seleção de pastelaria.

Paddy&Scott´s Café
Paddy&Scott´s Café créditos: Visit Britain

11h00 Desvenda os segredos e os escândalos da cidade

A Bury St Edmunds Tour (oficial) é uma viagem de 90 minutos onde vai poder descobrir a lenda de São Edmund e o lobo, bem como a ligação da cidade com a Carta Magna. São mais de mil anos de história desvendados, além de que a visita inclui uma passagem pela abadia e a zona principal do mercado.

13h00 Uma atração escondida numa "casca de noz"

Se quer experimentar algo diferente, entre no Nutshell Pub. É o pub mais pequeno do Reino Unido, com apenas 4 metros por 2, e o sítio ideal para tomar uma bebida num ambiente aconchegante, enquanto admira ao mesmo tempo os curiosos objetos pendurados nas paredes.

Nutshell Pub
Nutshell Pub créditos: Visit Britain

14h00 Descubra o verdadeiro espírito de Bury

Com o gin a tornar-se uma tendência por todo o país, atreva-se numa experiência oferecida pela destilaria artesanal da Adnam, em que vai fazer o seu próprio gin.

Destilaria artesanal da Adnam
Destilaria artesanal da Adnam créditos: Visit Britain

Um "Gin Maker" irá mostrar-lhe tudo, desde a escolha dos ingredientes, até à forma de destilar e como escolher um nome para a sua bebida, pois vai levar uma garrafa com a sua criação. Também oferecem visitas guiadas por destilarias e cervejarias artesanais.

17h00 Petiscar

O Giggling Squid prepara umas tapas tailandesas, perfeitas para partilhar. O restaurante oferece um espaço elegante.

18h30 Uma bebida nas profundezas

O The Angel Hotel oferece um bar curioso, Wingspan Bar, que se localiza na cave do hotel, dentro de um cofre do século XII.

19h30 Uma noite no teatro

O Theatre Royal é o único exemplo que resta de um teatro Regency no Reino Unido, e o prédio, classificado como de Categoria 1, foi totalmente restaurado.

Theatre Royal
Theatre Royal créditos: Visit Britain

Pode simplesmente visitar o teatro e conhecer a sua história ou comprar bilhetes para um dos espetáculos e viver a magia do espaço.

Dia 2: Ipswich

Faça check-in no Salthouse Harbor Hotel, de frente para o mar, com janelas do chão ao teto para que possa apreciar as fabulosas vistas sobre o porto.

Salthouse Harbor Hotel
Salthouse Harbor Hotel créditos: Visit Britain

09h00 No caminho da arte rural

John Constable, um artista do século XVIII, nasceu em Suffolk e muitos dos seus trabalhos são baseados em cenários de Flatford, a apenas 20 minutos de Ipswich. Um dos mais conhecidos é The Hay Wain, uma paisagem que permanece praticamente inalterada até hoje. Faça uma visita guiada a pé promovida pelo National Trust e conheça Flatford e Dedham Vale.

Em seguida, veja uma exposição especial das suas obras em Bridge Cottage (Flatford Bridge), que aparece em duas das suas pinturas.

13h00 Entre no espírito local

Conhecida como #TheFoodieCounty, Suffolk não desilude os apaixonados pela gastronomia. Os amantes da comida devem dirigir-se ao Suffolk Food Hall, uma enorme loja que vende produtos locais, do salgado ao doce. Oferece ainda uma escola de culinária e o restaurante Cookhouse.

Suffolk Food Hall
Suffolk Food Hall créditos: Visit Britain

15h00 À caça das lembranças

Para as compras, aproveite as descobertas únicas ao longo das ruas de The Saints, composta pelas ruas de St Peters e St Nicholas. Irá descobrir uma mistura interessante de nomes de ruas e lojas, como a Cake & Catwalk, que vende acessórios de moda diferentes.

16h00 À procura de caras conhecidas

Para aprofundar a história local, faça o Blue Plaques Tour para descobrir figuras ícones britânicas que viveram ou visitaram regularmente a cidade, como o autor Charles Dickens, o pintor Thomas Gainsborough e a primeira mulher britânica piloto, Edith Maud Cook.

18h00 Passeie à beira-mar

Faça um passeio perto do mar ao longo de Ipswich, onde encontra uma rua cheia de restaurantes e cafés perto da doca e do porto, para uma noite relaxada.

Suffolk
créditos: Visit Britain

Como chegar:

Suffolk é um condado no leste de Inglaterra. A sua cidade principal, Ipswich, fica a uma hora e 18 minutos da London Liverpool Street de comboio.

A cidade mercado de Bury St. Edmunds fica aproximadamente a duas horas de comboio a partir das estações londrinas de King Cross e Liverpool Street.

Fonte: Visit Britain

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.