A reabertura dos diferentes espaços da Universidade de Coimbra vai decorrer de forma "faseada", sendo que na primeira fase a instituição conta reabrir, na próxima semana, o Paço das Escolas, onde está situada a Biblioteca Joanina, e o Jardim Botânico, este de forma parcial.

"Numa segunda fase, no início de junho, será reaberta a exposição ‘Leonardo Da Vinci: Tornar o conhecimento visível’, na Casa das Caldeiras. E, numa terceira fase, será reaberto o Museu da Ciência", disse fonte da assessoria da Universidade de Coimbra (UC), em resposta à agência Lusa.

Para a reabertura dos espaços, "estão a ser asseguradas todas as condições de segurança adequadas" para os trabalhadores da área do turismo da UC, assim como dos visitantes, "respeitando as orientações das autoridades de saúde", vincou a instituição.

"Os visitantes terão de cumprir com um plano de orientações que está a ser ultimado, sendo regras básicas o uso de máscara para entrada em todos os espaços fechados, o respeito das distâncias de segurança entre visitantes, a fixação de um número máximo de visitantes permitidos simultaneamente em cada espaço e o cumprimento das demais instruções que serão divulgadas em cada um dos espaços", acrescentou a UC.