Segundo o International Travel Survey (ITS), um questionário realizado pela momondo a 1000 portugueses, 59% dos inquiridos admite gastar a maior parte do dinheiro em refeições em cafés e restaurantes, além das despesas em voos e alojamento.

As atividades culturais e os gastos em compra de comida e bebidas em supermercados e mercearias representam 39% e 38% das respostas respetivamente.

Já as compras em roupas e souvenirs surgem em 4º lugar nas escolhas dos inquiridos, com 34% das respostas. Curiosamente, são os viajantes mais novos (18 – 22 anos) e os mais velhos (56-65 anos) que mais gastam em compras, com 46% e 38%.

E será que passear a pé é outra das atividade mais praticada pelos portugueses durante as férias? Até pode ser que sim, mas, segundo o questionário da momondo, o transporte, como o aluguer de carro ou autocarro, continua a surgir no top 5 das atividades onde os portugueses mais gastam quando estão de férias (28%). De referir também que 20% dos inquiridos gasta a maior parte do seu orçamento em visitas guiadas.

Para fazer face a estas despesas, 54% dos portugueses que responderam ao questionário admitem colocar algum dinheiro de parte regularmente para poder viajar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.