Os roteiros produzidos abrangem os 24 municípios que integram as Comunidades Intermunicipais (CIM) do Ave, do Cávado e do Alto Minho e têm por objetivos divulgar as passagens naturais de grande beleza do Minho, o património histórico-cultural e religioso de enorme valor e oferecer experiências de descoberta autoguiadas a todos os que desejam descobrir a região.

Os 261 quilómetros de percursos pedestres autoguiados oferecidos na app «Amar o Minho» contêm alguns dos trilhos mais emblemáticos da região e oferecem uma experiência de visita enriquecida com curadoria Walkbox, incluindo mais de 500 pontos de interesse descritos com textos originais e 900 fotografias originais de alta qualidade, audioguia automático por aproximação, mapas exclusivos fáceis de usar e operação 100% offline.

O projeto foi desenvolvido pelo Consórcio Minho Inovação.

“Esta APP vai permitir aos residentes locais, visitantes nacionais e turistas estrangeiros conectarem-se com a essência dos lugares e das comunidades locais do Minho e vivenciarem a beleza natural da região e a sua a rica cultura de uma forma autónoma, envolvente e sustentável”, resumiu o CEO da Travelbox, Bernardo Gorjão Henriques.

“Esta aplicação permite a todos os que gostam de natureza percorrer o Minho nos diferentes roteiros que existem nos 24 municípios. A ideia foi criar uma ferramenta de fácil uso que permite a todos descobrir quais são as melhores rotas pedestres por este território”, sublinhou Marta Coutada, Primeira Secretária Intermunicipal da CIM do Ave.