Este é mais um passo da empresa para dar resposta à procura cada vez maior por escolhas sustentáveis por parte dos viajantes. Em 2021, a empresa passou a partilhar a pegada ecológica (estimada) dos voos no Google Flights assim como a colocar uma etiqueta ecológica nas unidades hoteleiras mais amigas do ambiente. Este mês, a empresa apresentou novas ferramentas.
O Google Flights tem vindo a ser um bom aliado dos viajantes na hora de comprar bilhetes de avião pois ajuda a encontrar soluções de voos económicas e a comparar preços. Agora, também é possível procurar por comboios e através de um clique, após datas e preços selecionados, saltar para a companhia de comboios (ou agência) e finalizar a reserva no site do parceiro.
Para já, a opção só está disponível em alguns países como Japão, Alemanha, Itália e Espanha.
Em comunicado, a empresa explica que está a trabalhar para expandir a ferramenta a mais locais do mundo. A ferramenta irá sendo implementada à medida que forem fechadas novas parcerias. No mesmo comunicado, a empresa anuncia estar a testar um recurso semelhante para ser possível comprar bilhetes de autocarros.
“Com o tempo, queremos garantir que o impacto ambiental das suas opções de viagem façam sempre parte da equação.”, lê-se no comunicado. “Embora ainda exista um longo caminho pela frente nessa jornada, acreditamos que estas novas ferramentas aproximam-nos mais um passo nessa direção.".
Veja 13 dicas para se tornar num viajante mais amigo do ambiente:
+ Conheça a história de dois bloggers franceses que abandonaram os empregos e embarcaram num projeto de vida: percorrer o mundo sem usar o avião aqui.
Comentários