Os bloggers franceses Julien e Margaux deixaram os empregos e em outubro de 2016 partiram para descobrir o mundo de forma diferente, sem uma rota fixa, alternativamente e sem pressa. Antes de começarem a viagem, foram anfitriões de couchsurfing o que os inspirou a viajou pelo mundo, apanhando boleia e usando o couchsurfing ou acampando, sem voos ou prazos.

O casal está na estrada há três anos e já passou por 25 países, tendo viajado da França para o Sudeste Asiático. Viajaram de boleia e fizeram 60 mil quilómetros usando 1167 carros, camiões e motas, percorreram 4500 quilómetros com dois barcos à vela e encontraram 236 anfitriões diferentes.

Com a experiência adquirida na estrada, criaram uma plataforma para partilhar todos os conselhos, histórias de aventura, guias de viagem e reflexões mais pessoais. No site Serial Hikers partilham métodos alternativos de viagem para obter uma pegada mais ecológica e informações que cobrem tudo, desde orçamento até seguro de viagem. Podem também acompanhar as aventuras do casal através do Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.