A primeira fase, “Até breve”, tem início no atual período de confinamento e tem por objetivo promover, exclusivamente em formato virtual, o território da Lourinhã, apelando a que os turistas permaneçam em casa, mas continuem a viajar, através de um clique, planeando as suas deslocações para o período em que estas forem fisicamente possíveis.
O Município criou um Tour Virtual, acessível em visitlourinha.pt, que dá a conhecer o melhor do território, com as suas paisagens costeiras e rurais, o turismo paleontológico ou o património edificado.
A segunda fase da campanha, que incide na mensagem “Até já”, começa quando for seguro viajar e tem por objetivo promover a visitação do território.
Os eixos são o Turismo Paleontológico, o Turismo Militar, o Sol e o Mar e Gastronomia de Mar, os Produtos da Terra (Pão - Moinhos de Vento e as Azenhas; Abóbora, Aguardente DOC Lourinhã) e a temática Pedro e Inês. Conheça alguns lugares em destaque na galeria de fotos.
O que vamos querer fazer na Lourinhã quando acabar o confinamento:
- Ver a Mostra Urbana dos Dinossauros, um percurso pela vila da Lourinhã, que leva à descoberta de modelos de dinossauros à escala real. Está também em fase de construção um website inteiramente dedicado a esta Mostra e está ainda a ser preparado o Peddyssaurus, que consiste num peddypaper integrado nesta Mostra Urbana, que criará momentos de interação para as famílias, tanto residentes como visitantes.
- Visitar o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro que foi totalmente requalificado, sendo agora um equipamento cultural acessível e inclusivo, que recebeu a distinção europeia COME IN! e ficou no Top 5 do Prémio Nacional de Turismo 2020.
- Experimentar o sorvete com Aguardente DOC Lourinhã, elaborado no âmbito da 9ª Quinzena Gastronómica da Aguardente, através de uma parceria com a empresa Wine on Ice.
- Apreciar a arte urbana através da Mostra de Arte Pública de Moledo e dos trabalhos de pintura mural de Jorge Charrua e de Filipa Morgado.
Veja aqui mais sugestões.
Comentários