As novas tarifas da TAP já em vigor para a Europa e Norte de África - para voos a partir de 1 de outubro - prometem grandes descontos. No entanto, para tirar melhor proveito destas tarifas, precisa de saber escolher a que melhor se adequa a si. Mas como? Siga as nossas dicas.

Selecione a tarifa certa para si

Lembre-se que existem seis tarifas: quatro dentro da classe económica e duas na classe executiva. Sendo que a Discount é a tarifa mais económica e a Top Executive é a que inclui todos os serviços e permite fazer alterações nas reservas e garante reembolsos. Comece por selecionar a tarifa mais económica e perceba se preenche os seus requisitos. Vá alterando conforme as suas necessidades. Saiba que todas as tarifas incluem refeições.

Estabeleça prioridades

Questione-se. Precisa de reservar lugar? A bagagem de mão é suficiente tendo em conta o seu destino?  Se para si reservar o lugar 36 horas antes do voo é suficiente e só leva consigo uma mala, poderá optar pela tarifa Discount. Se precisar de colocar a mala no porão, pode optar pela tarifa Classic que também já lhe vai permitir reservar lugar. Antes de selecionar a tarifa, procure entender o que será realmente importante para si durante o voo.

Tire proveito da flexibilidade

A TAP dá-lhe a possibilidade de, mesmo no próprio dia, acrescentar serviços. Independentemente da sua tarifa. Isto permite-lhe poupar e usufruir apenas do que precisa.

Prepare a viagem com antecedência

Não se esqueça que as malas de mão são muito limitadas. E se precisar de colocar uma mala no porão, convém que não o deixe para a última, pois se tiver que enviar uma mala para o porão e se a tarifa for Discount, haverá um custo. Até 24 horas, uma bagagem com até 23 kg custará 20 euros. No dia da viagem, o preço sobe para 35 euros.

Compre o bilhete com antecedência

Não se esqueça que os preços vão mudando à medida que os bilhetes são vendidos, por isso, não se surpreenda se já não conseguir os valores mais baixos. O ideal será comprar com antecedência pois aumenta as hipóteses de conseguir bons preços.

Tente sempre

Mesmo que considere ser tarde ou muito em cima da hora. Nunca sabe. Lembre-se que enquanto existirem assentos no avião e viajantes interessados na tarifa mais barata, a TAP venderá bilhetes.

Saiba mais sobre as novas tarifas da TAP aqui

Porto desde 41€