A experiência que uma viagem oferece começa com o o seu planeamento, enquanto o turista realiza as suas pesquisas, explorando todas as possibilidades de roteiros, destinos, orçamento disponível e o tipo de acomodação desejada, entre outros aspetos que podem influenciar este processo.

Além disso, com os viajantes a tomarem ainda mais precauções devido à pandemia da COVID-19, planear uma viagem nunca foi tão importante e, como forma de conforto e distração durante o período de quarentena, a grande maioria dos viajantes dedicou tempo à procura de novas inspirações para as férias.

A pensar nisso, a Booking.com reuniu algumas dicas importantes para o viajante ter em mente no planeamento das suas viagens futuras – para quando for seguro explorar o mundo novamente – seja em lazer, trabalho ou ambos.

Atenção aos protocolos de higiene e limpeza

Mais do que nunca, será importante entender quais os novos protocolos de higiene e convívio social que estão a ser adotados nos respetivos destinos e acomodações pesquisadas antes de fazer a reserva.

Para ajudar os viajantes nesta procura, a Booking.com atualizou seus filtros de pesquisa e incluiu o novo filtro “Medidas de saúde e segurança” para que, de maneira simples e rápida, o viajante possa encontrar as acomodações que implementaram ou reforçaram os seus protocolos de higiene e segurança, bem como quais são as medidas implementadas em cada propriedade.

Viagem para home office? Observe a infraestrutura da acomodação

Trabalhar remotamente está a tornar-se, cada vez mais, uma opção viável. Muitos profissionais trabalharam de casa nos últimos meses, e a tendência é de que o trabalho remoto continuará no futuro.

Para os viajantes que querem aproveitar essa nova era de flexibilidade, a dica é procurar por acomodações que ofereçam infraestruturas para o home office, como, por exemplo, secretária, privacidade e uma boa ligação wi-fi.

A tendência será a de explorar um novo destino dentro do seu próprio país, onde, além de trabalhar, também pode desfrutar de um tempo para lazer.

Identifique o tipo de hospedagem que combina com o seu perfil de viagem

O perfil de cada viajante pode influenciar no tipo de hospedagem escolhida. Por exemplo, se vai aproveitar o feriado em família ou com amigos e precisa de um espaço maior e/ou quer mais privacidade, talvez opte por uma casa ou apartamento.

Se a viagem é a dois, pode escolher uma pousada, hotel ou resort que encaixe no orçamento.

Observe a avaliação de outros hóspedes

A plataforma de reservas recomenda que reveja as avaliações que outros hóspedes fizeram sobre a hospedagem. Estas trazem informações mais relevantes e atualizadas para garantir que as experiências dos turistas correspondem às suas expetativas.

Verifique políticas flexíveis de reservas e tarifas de cancelamento

Com um cenário ainda instável para o turismo, é importante que esteja atento às políticas de reservas e cancelamento.

Algumas acomodações atualizaram as suas regras, tornando-as mais flexíveis para permitir que o hóspede não seja prejudicado caso precise de cancelar ou alterar devido a motivo de força maior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.