As comemorações do centenário do Carnaval de Torres Vedras vão decorrer durante um ano, com 60 atividades, entre 17 de fevereiro próximo e 14 de fevereiro de 2024, segundo o programa hoje apresentado.
A Câmara Municipal de Celorico da Beira vai realizar a 44.ª Feira do Queijo Serra da Estrela, de 10 a 12 de fevereiro, para divulgar o “embaixador da serra da Estrela no país e no mundo”.
Mais de 100 alunos de Gondomar, Paredes e Valongo vão plantar 600 carvalhos numa área de dois hectares do Parque das Serras do Porto, numa ação de reflorestação inserida no projeto da Redes Energéticas Nacionais (REN), foi hoje anunciado.
O concelho histórico de Marvão, Portalegre, tem uma Rota do Megalítico, composta por 12 sítios visitáveis, num projeto da câmara com a "assinatura" do arqueólogo Jorge de Oliveira.
O Porto de Lisboa bateu, em 2022, os recordes de escalas e de passageiros de cruzeiros que tiveram como origem e/ou destino a capital portuguesa, ultrapassando pela primeira vez a centena de escalas neste segmento, anunciou hoje a administração.
Uma antiga escola básica de uma freguesia rural do concelho de Ponte de Sor (Portalegre) está a ser transformada num espaço dedicado aos moinhos, num investimento superior a 560 mil euros, disse hoje fonte do município.
O município de Figueira de Castelo Rodrigo vai celebrar, de 24 a 26 de fevereiro e de 03 a 05 de março, os 82 anos da “Festa da Amendoeira em Flor” para atrair visitantes e dinamizar a economia.
O segredo de transformar o papel em flores está a ser revelado a cerca de 800 crianças de Campo Maior (Portalegre), para garantir o futuro da tradição das Festas do Povo, classificadas Património Mundial pela UNESCO.
Este local histórico “conserva tanto a topografia original, como a memória material e simbólica” do episódio bélico ocorrido em 1384 entre Portugal e Castela
As serras do Alvão e Marão vão servir de inspiração a um concurso de fotografia da natureza lançado no âmbito do Life Maronesa, um projeto-piloto que junta produtores de vaca maronesa, associações e academia, foi hoje anunciado.
O primeiro nevão do ano que na terça-feira começou a ‘pintar’ de branco as zonas montanhosas do distrito de Viana do Castelo está a “acelerar” os negócios nos setores da restauração e hotelaria, consideraram hoje autarcas da região.
A arriscada celebração, em que vários cavaleiros atravessam com os seus cavalos autênticas paredes de fogo, voltou a realizar-se este ano em Espanha sem restrições pela primeira vez desde a pandemia.
Na aldeia da Lixa do Alvão, em Vila Pouca de Aguiar, Matilde brincava esta manhã com bolas de neve, o vizinho Luís Carvalho limpava a entrada de casa e, no café, juntaram-se produtores que deixaram o gado nos currais.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) desafia, num novo programa de ciência cidadã, as pessoas a monitorizarem o fitoplâncton (bactérias e algas microscópicas) de toda a costa através da comunicação de espumas ou coloração da água.
As imagens da Virgem Peregrina de Fátima vão percorrer durante este ano mais de 100 mil quilómetros por três continentes, informou o Santuário de Fátima, adiantando que estão previstas 15 deslocações.
O crescimento de dormidas nos estabelecimentos hoteleiros ocorreu em todas as ilhas, com as maiores subidas a registarem-se na Terceira (82,2%), São Miguel (73,2%) e Corvo (62,0%).
Os aeroportos nacionais movimentaram 4,1 milhões de passageiros em novembro, um aumento homólogo de 31,3%, superando, pelo segundo mês consecutivo, o nível de 2019, antes da pandemia, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Os proveitos totais dos estabelecimentos de alojamento turístico nos primeiros 11 meses de 2022 mais do que duplicaram face a 2021 e aumentaram 16,2% relativamente a 2019, ano pré-pandemia, somando 4.751,3 milhões de euros, divulgou hoje o INE.