"As Meninas" da corte real espanhola, eternizadas no quadro de Diego Velázquez no século XVII, "saíram" da tela no Museu do Prado em Madrid para serem exibidas como esculturas nas ruas de Caracas, graças a uma reinterpretação do artista venezuelano Antonio Azzato.
A arquitetura tradicional, em madeira, parece ter ajudado a vila de Akasaki a sair relativamente ilesa do terramoto ocorrido no primeiro dia do ano, mas a incerteza paira sobre o seu futuro, devido ao envelhecimento da população.
Dezenas de pessoas mergulharam, nesta segunda-feira, nas águas geladas do porto de Boston como parte de uma tradição de 120 anos na cidade e que é celebrada com um mergulho polar no dia de Ano Novo.
Com esta decisão, o Paquistão junta-se à cidade de Sharkhah (nos Emirados Árabes Unidos), que já havia anunciado o mesmo gesto de solidariedade com a população da Faixa de Gaza.
A luta começa e termina com um abraço, num ritual de murros e pontapés conhecido como Takanakuy, o único clube de luta dos Andes peruanos, recriado nos arredores de Lima.
A iniciativa tem como objetivo diminuir a deflorestação da Amazónia e, ao mesmo tempo, ajudar as abelhas, essenciais para a agricultura e biodiversidade.
Com o seu típico chapéu vermelho, camisa branca e calças abaixadas, o "caganer" nunca falta nos presépios catalães, onde as figuras da Virgem Maria, de São José e do menino Jesus dividem os holofotes com este pastor incontinente.
A Torre Eiffel, uma das maiores atrações turísticas do mundo, encontra-se fechada nesta quarta-feira, devido a uma greve de funcionários, informou um dos seus operadores.
Um corcunda com bócio, um menino decapitado nas mãos de um soldado, uma mulher com o rosto ensanguentado e outras imagens incomuns compõem um presépio peculiar em Quito, preservado por três séculos num mosteiro.
"Luna Luna: Fantasia Esquecida" é descrito como o primeiro parque de diversões criado por artistas contemporâneos do século XX, agora resgatado do esquecimento por uma empresa do músico canadiano Drake.
O galo que ficava no topo da agulha da Catedral de Notre-Dame foi colocado novamente no seu local original, mais um passo na reconstrução da catedral parisiense.
Um museu do sudoeste da Suécia disponibilizou ao público consultas por telefone com um caçador hadza da Tanzânia, que responde perguntas existenciais como a angústia pelas guerras no mundo e o medo da morte.