A abertura de uma mina no estado do Nevada pode vir a ajudar a garantir a independência dos Estados Unidos ao nível do lítio, mas tropeçou num problema: uma planta em risco de extinção que só cresce neste local.
O exemplar desta planta na Bélgica está a florir por estes dias, uma das raras vezes em que isso acontece ao longo dos 40 anos da sua esperança média de vida. O único senão: exala um odor a putrefação.
Localizada na fronteira com o Brasil, a reserva, de meio milhão de hectares, tem como característica um ecossistema representado por 3 mil variedades de espécies vegetais e animais, muitas delas únicas no mundo.
O Japão é um dos últimos países do mundo a permitir a caça comercial de baleias, uma prática controversa que é defendida como parte da identidade nacional, e um novo navio baleeiro de 9.300 toneladas partiu da costa nipónica esta semana.
À primeira vista, parece um monte como os outros, mas debaixo da terra está uma montanha de resíduos que fazem deste aterro sanitário um dos maiores da América Latina.
Uma cidade japonesa instalou uma grande barreira num ponto popular para a visualização do Monte Fuji nesta terça-feira, na tentativa de desencorajar um número crescente de turistas que tiram fotos incansavelmente do local.
Como em 1831, partiram do porto inglês de Plymouth para recriar a viagem pelo mundo do naturalista Charles Darwin. Agora em Galápagos, os expedicionários encontraram um arquipélago diferente daquele que deu origem à teoria da evolução das espécies no século XIX.
A cidade mais próxima fica a 300 quilómetros, mas é nesta povoação que fica a maior oficina de violinos da Bolívia, onde os seus luthiers (artesãos) são membros da comunidade indígena.
O Parque Nacional Glacier em breve ficará sem os glaciares que lhe deram o nome. Enquanto isso, as árvores gigantes do Parque Nacional das Sequoias são consumidas por incêndios e até mesmo os catos do Parque Nacional Saguaro sofrem com a seca.
A crise climática está a obrigar a difíceis escolhas um pouco por todo o mundo. Na Tailândia, o dilema mais premente é como proteger Bangcoc do aumento do nível do mar.
A entrada passa a custar 12 euros e estar limitada a um máximo de 4 mil visitantes por dia. As autoridades japonesas dizem querer aliviar a pressão turística no meio ambiente da montanha.
Kuki, de 6 anos, e Alita, de um ano e meio, recebem os passageiros do Aeroporto de Istambul, como parte de um programa para ajudar a reduzir o stress num dos terminais aéreos mais movimentados do mundo.
Dos 14 glaciares tropicais que existiam na Colômbia no início do século XX, restam apenas seis e um deles, o Ritacuba Blanco, está a desaparecer a um ritmo alarmante.
A Feira do Livro de Buenos Aires deste ano é marcada pelo declínio da indústria editorial devido à crise económica e por uma uma polémica envolvendo o presidente Javier Milei.
É já este sábado que Madonna vai dar o maior dos concertos comemorativos dos seus 40 anos de carreira. Estima-se que mais de um milhão de pessoas irá vê-la de graça na praia de Copacabana.
Os dois países oferecem saunas cada vez mais incomuns, como mergulhar numa antiga mina a uma profundidade de 90 metros ou relaxar no vapor dentro da cabine de uma roda-gigante.
Todos os anos, no primeiro de maio, uma estátua de São Domingos é levada em procissão pelas ruas estreitas de uma pequena vila italiana, depois de ser coberta com serpentes recolhidas pelos habitantes nas semanas anteriores.
A restauração da pintura mais conhecida de Delacroix, "A Liberdade guiando o povo", levou seis meses e o resultado final será novamente exposto ao público esta quinta-feira.