O Star inn Peniche, unidade hoteleira do Grupo Hoti Hoteis, foi recentemente premiado com o Galardão “Green Key”, numa cerimónia que contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Dr. João Ataíde e da presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes.

O programa Green Key é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais e que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos. Está presente em 57 países, e conta com uma lista liderada pela Holanda, com 683 estabelecimentos Green Key estando Portugal na 5ª posição, com 181 estabelecimentos reconhecidos.

A iniciativa é da responsabilidade da Foundation for Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca, coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e tem o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas.

Este prémio vem reforçar o compromisso do Grupo Hoti Hoteis no desenvolvimento sustentável, política que tem vindo a consolidar desde o início do ano através de medidas adotadas com vista à proteção do ambiente, como por exemplo a eliminação de plástico de uso único nas suas unidades hoteleiras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.