Conheça os 5 destinos que não são somente ótimos pela natureza, mas também oferecem muitas opções de acomodações alternativas para aqueles viajantes que querem viver estes destinos de uma forma autêntica, aventureira e até mais em conta.

1. Nápoles, Itália

Para aqueles viajantes que preferem não ter de escolher entre aventura e tranquilidade com um toque histórico nas suas próximas férias, a cidade de Nápoles é a solução perfeita. Situada no estonteante sul da Itália, a cidade é conhecida pela energia vulcânica que paira no ar, devido à proximidade do Monte Vesúvio - ativo até hoje. Estando devidamente acomodados, os viajantes terão à sua disposição inúmeras oportunidades para explorar - desde se sentirem como a realeza numa visita ao Palazzo Reale, situado bem à frente da famosa Piazza del Plebiscito, aos movimentados centros de compras e restaurantes.

Nápoles, Itália
créditos: Booking.com

2. Ubud, Indonésia

Ubud, a capital cultural da ilha indonésia de Bali, oferece variedade infinita. Conhecida não só pelo seu artesanato tradicional e dança típica, mas também pela suas florestas tropicais, Ubud vai encantar até os exploradores mais viajados.  Encontrará imensas plantações de arroz, templos hindus e santuários - alguns dos pontos turísticos mais famosos de Bali.

Ubud, Bali
créditos: Pixabay

3. Gdansk, Polónia

Perfeita para viajantes apaixonados por arte, história e cultura - a vibrante e colorida cidade portuária de Gdansk é o lugar ideal para uma viagem de fim de semana. Localizada na costa Báltica da Polónia, o Long Market e a Fonte de Neptuno - as atrações mais famosas da cidade - são paragens obrigatórias. Ainda assim, Gdansk tem muito mais para oferecer, e algo novo a ser descoberto a cada esquina.

Polónia
créditos: Booking.com

4. Porto, Portugal

Por vezes ofuscada pela famosa capital do país, a cidade costeira do Porto, localizada a norte de Portugal, não pode ser deixada de lado. Famosa pelas suas pontes monumentais e pela produção do vinho do Porto, a cidade transborda carisma. Caminhe pelo bairro da Ribeira, entre as estreitas ruas, passando pelas tradicionais lojas, aprecie um cálice de vinho do porto num dos incontáveis cafés e permita que o charme da cidade o encante.

porto portugal
créditos: Booking.com

5. Marraquexe, Marrocos

Marraquexe, situada no oeste de Marrocos, acolhe algumas das mesquitas mais famosas do mundo, palácios e exuberantes jardins. Deixe que a atmosfera da cidade o seduza enquanto caminha pelo Jardim Majorelle, com as suas plantas e fontes exóticas. O majestoso souk da cidade - um grande mercado tradicional - onde tecidos, joias e artesanato são vendidos, é paragem obrigatória no itinerário de qualquer viajante.

marraquexe
créditos: Booking.com

Os alojamentos alternativos mais procurados, de acordo com a pesquisa da Booking.com, estão tendas de luxo, hotéis-cápsula e riads.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.