Começamos a norte, pelo belo e encantador ambiente de Vidago. O Vidago Palace Hotel apresenta um réveillon inspirado nos anos de ouro do cinema português (1930/40), com várias surpresas e um menu especial. O programa especial inclui duas noites de dormida, pequeno almoço buffet; ‘champagne tea’ durante a estadia; Jantar de Réveillon com bebidas incluídas; Festa de Fim de Ano; Brunch dia 01 de Janeiro, com bebidas incluídas; acesso à área wellness do SPA Termal; wi-fi gratuito nos quartos e áreas públicas; campo de ténis e bicicletas disponíveis e estacionamento gratuito. O preço para duas pessoas, em quarto classic é de 1410 euros.

Vidago Palace Hotel
créditos: Canela & Hortelã

No Centro, o Hotel Termas de Curia convida a reviver os loucos anos 20. Uma proposta que engloba alojamento, cocktail, jantar e pequeno almoço, por 181 euros por quarto individual. Existe ainda a possibilidade de optar por uma noite extra por apenas 59 euros ou ainda apenas para a animação e o jantar por 75 euros por pessoa. Folhado de camarão e alho francês para entrada, seguido de um filete de garoupa com molho de citrinos e sorbet de limão para sobremesa. A alternativa é um naco de novilho com gratinado de batata seguido de cheesecake de frutos silvestres: são as propostas, com flutes de espumante e passas a acompanhar.

Em Lisboa, o restaurante do DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park abre as portas aos interessados em celebrar duas das épocas mais especiais do ano.

O último jantar do ano, na noite de 31 de dezembro, a ementa proposta começa com Espuma de Batata Doce com Escalope de Vieira Braseada e Crocante de Amêndoa, como amouse-bouche, e entrada de Carabineiro Escaldante em Curcumá sobre Pão Frito e folhas de Coentros Confitadas. Segue-se um Lombinho de Espadarte Emulsionado em Manteiga Aromatizada, com Batata Preta e legumes ao vapor e Barriga de Porco Bísaro com Maçã Assada, Migado de Cogumelos do Bosque e Foie-Gras. Como sobremesa, os convidados serão servidos de um Irish-Coffee com Gelado de Pistachio e Crocante de Caramelo. O Jantar de Passagem de Ano está disponível por 97 euros por pessoa, com bebidas incluídas.

Na zona de Belém, o restaurante Ânfora, do hotel Palácio do Governador, do grupo NAU Hotels & Resorts, apresenta um menu composto por três entradas, dois pratos principais e duas sobremesas, por 150 euros por pessoa. Um menu surpreendente de sabores, paladares e texturas, harmonizado com seleções de garrafeiras escolhidas para brindar a esta grande noite. Haverá também um brunch de Ano Novo, disponível por 35€ por pessoa, com pão e pastelaria, manteigas e compotas, queijos e charcutaria, iogurtes e cereais complementado com mesas de ovos e quentes, saladas e frios e doces.

Tivoli seteais
créditos: Canela & Hortelã

Na mágica e romântica Vila de Sintra, o Tivoli Palácio de Seteais, um palácio do século XVIII, apresenta uma experiência gastronómica luxuosa. Destaque para os melhores vinhos da região, o fillet de novilho sobre polenta de ervas, foie gras e cogumelos. Tudo para apreciar ao som do piano, magistralmente tocado por Armando Gama. A experiência repete-se no dia 1 de janeiro, com robalo de mar au meunier com vieiras grelhadas sobre espinafres salteados, bem como o supremo de barriga de leitão assado a baixa temperatura com risoto de morilles e compota de cebola. O jantar de réveillon tem um preço de 175 euros por pessoa e o almoço de Ano Novo de 55 euros.

Os hotéis Real, em Lisboa e no Algarve, apresentam festas de réveillon especiais. No Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, a celebração da passagem de ano é feita com a M80 ao som dos êxitos dos anos 70, 80 e 90. A partir de 220 euros, o chef Paulo Pinto apresentará uma refeição exclusiva.

Se tem crianças pequenas, esta pode ser a opção certa para si, pois o hotel tem um programa especial para os mais novos, com animadores, jogos e actividades diversas e mini disco, e refeição. Tudo num espaço à parte e preparado para os mais pequenos. O valor é de 62,50 euros por criança, dos 3 aos 6 anos, e de 125 euros, para crianças dos 7 aos 12 anos.

No Algarve, os hotéis Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa e o Real Marina Hotel & Spa apresentam programas desde os 230 euros e os 130 euros respetivamente, com Buffet de Gala, animação, Live DJ e fogo de artificio.

No Alentejo, mais concretamente na Comporta, a sugestão vai para o Sublime Comporta, que apresenta um programa de passagem de ano com um jantar de ano novo acompanhado por piano e seguido de festa completa com música ao vivo e DJ, no restaurante “Celeiro”.

Verónica Larenne acompanhada pelo saxofone, num espetáculo de temas disco e 70’s a 90’s e o DJ Pedro Orvalho animarão a festa, dando as boas vindas a 2017.

O pacote Fim de ano 2016 inclui duas noites de alojamento; pequeno almoço buffet; cocktail e jantar de ano novo e ceia; brunch de ano novo e check-out tardio.

As crianças, ao partilhar quarto com adulto, não pagam e têm atividades especiais de passagem de ano, com o kids club aberto e imensas iniciativas lúdicas. O primeiro dia do ano pode ser passado entre os tratamentos do SPA pela Organic Pharmacy, a jogar ténis ou a passear até ao lago. Os preços, dependendo da tipologia de quarto, variam entre os 850 euros e os 1200 euros.

Para a Madeira, a nossa sugestão vai para o grupo PortoBay Hotels e Resort, que apresenta um programa variado em todas as suas unidades hoteleiras no Funchal.

O hotel Cliff Bay presenteia os seus clientes com uma passagem de ano que inclui Jantar de Gala, música ao vivo, fogo de artifício, noite dançante e ceia de Fim de Ano. No primeiro dia do ano, o menu especial contempla um buffet de Ano Novo.

O Porto Santa Maria prepara para a sua última noite do ano, um jantar de gala com noite dançante e fogo de artifício. No dia 1 de Janeiro há pequeno almoço prolongado e buffet de Ano Novo. O hotel convida também à corrida “Move for Hope”, a famosa corrida de S. Silvestre pelas ruas do Funchal.

O Vila Porto Maré propõe um Jantar especial de fim de ano com menus e jantares exclusivos. A noite preenche-se com fogo de artifício e música ao vivo, seguido de lanche tardio.

Nos Açores, a nossa escolha recai sobre o grupo Bensaúde. Em Ponta Delgada, o Hotel Marina Atlântico propõe três noites de alojamento com jantar de réveillon no Açores Atlântico por 268 euros, por pessoa em quarto duplo. O programa engloba coktail, jantar, animação ao vivo, fogo- de -artifício no terraço, bar aberto a partir das 2h e a banda Quarteto para animar as primeiras horas do novo ano.

Na Ilha Terceira, o Terceira Mar Hotel, propõe uma noite por 124,50 euros ou, caso opte apenas pelo jantar, 85 euros.

E no Faial, o Hotel do Canal tem uma tarifa de 159 euros para três noites ou, se optar apenas pelo jantar de réveillon com animação, o preço é de 63 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.