Além de todas as comodidades de um hotel, os hóspedes podem usufruir de experiências feitas à medida, desenvolvidas por uma equipa de especialistas em movimento, exercício e nutrição, num cenário entre o mar e o campo.
O espaço posiciona-se como a "primeira Casa do Movimento e de Campo do Mundo", tirando partido da sinergia e do conhecimento de especialistas em saúde do CNS Campus Neurológico, pertencentes ao mesmo grupo. Através do know how e evidência científica disponíveis, foi desenvolvida uma oferta hoteleira única, pensada ao detalhe e num ambiente exclusivo, que propõe fazer um restart ao corpo e à alma de quem a visita.
O CNS Santa Cruz Movement & Nature House dispõe de vários espaços de lazer, incluindo um lago para atividades outdoor, como stand up paddle, um campo de pickleball, ginásio, spa e piscina interior com jacuzzi. A decoração dos nove quartos esteve a cargo de Patrícia Pina, que se inspirou na região e na proximidade com o mar (os nomes dos quartos são de praias locais). No restaurante, as iguarias servidas assentam num conceito de alimentação saudável e têm a assinatura do chef Pedro Mena.
Programas de movimento
Além das estadias, o CNS Santa Cruz desenhou três programas de exercício diferenciadores e individualizados: o AWAKE propõe, em três dias e duas noites, uma combinação de exercícios revitalizantes; o MOVE inclui, em sete dias e seis noites, várias atividades físicas, que variam entre sessões individuais e em grupo, planeadas para promover um equilíbrio entre movimento, socialização e bem-estar; e o ENGAGE é um plano mais longo, de 14 dias e 13 noites, com vista à melhoria da saúde e bem-estar.
Todos estes programas incluem uma avaliação inicial realizada por um fisioterapeuta especialista em movimento, uma avaliação de nutrição, uma sessão de massagem de boas-vindas restart body & mind, e um programa de atividades individualizado, com monitorização dos níveis de atividade física e partilha de resultados.
Atividades de lazer
No exterior, as atividades possíveis vão desde caminhadas nos trilhos da propriedade (que tem acesso direto à praia), passeios de bicicleta, artes marciais e arco e flecha, mas também desporto aquático num lago com cais para stand up paddle, ou a prática de pickleball, modalidade praticada num campo próprio que mistura ténis, badminton e ténis de mesa.
Uma decoração sustentável
Na decoração foram utilizados materiais sustentáveis e naturais, como as pedras de origem local, a madeira reciclada ou as cordas de algodão, a lembrar os cabos das embarcações tradicionais. A paleta de cores também se inspira no meio envolvente, com apontamentos de cinzas, azuis e verdes, brancos e cremes, que aumentam a sensação de equilíbrio.
Dieta mediterrânica e alimentação saudável
No CNS Santa Cruz, o restaurante também apresenta propostas a pensar no bem-estar e na sustentabilidade. O menu, cuidadosamente preparado pelo chef Pedro Mena, tem em conta o equilíbrio entre tradição, dieta mediterrânica e alimentação saudável, com recurso a ingredientes sazonais e locais, preservando meticulosamente a integridade das texturas e os sabores de cada matéria-prima.
Comentários