Abriu durante o verão em Lisboa e traz à cidade uma nova forma de hospitalidade no seu segmento. O Lumen Hotel fica na zona central de Picoas, tem a luz lisboeta como inspiração principal e um espectáculo de video mapping aberto à cidade todos os dias.
Fotos: @manuelmanso
Corporate mas jovem, sólido mas dinâmico, confortável mas divertido. É assim o novo hotel 4 estrelas Superior no centro de Lisboa, cujo projecto conta com a assinatura do arquiteto Frederico Valsassina, com 160 quartos (que incluem 13 suites), e vários espaços de trabalho e lazer sempre pontuados por soluções tecnológicas e um design muito particular.
A ‘ora d’oro’ é o ponto de partida para o projeto, da sua idealização à construção, decoração e acabamentos — a luz está sempre lá e é o tema transversal a todo o hotel, cujos espaços comuns são palco de jogos entre luz e sombra, que o hóspede vai descobrindo à medida que vai fazendo do Lumen a sua casa.
Já nos quartos, quer pela parede envidraçada presente em todos eles, quer pelos pormenores de iluminação que lhes conferem um perfil muito especial, a luminosidade é sempre companhia. Estão disponíveis em três colorações diferentes, inspiradas pelos tons que o sol reflete na cidade nas diferentes horas do dia, com pormenores em amarelo, laranja ou verde-cinza, e dispõem de um tablet através do qual se pode reservar mesa no restaurante, contatar com a recepção, ou pedir room service.
No sexto piso, o mais executivo — criado a pensar em quem passa pela cidade em trabalho mas não prescinde do conforto e cuidado para uma boa experiência —, o espaço Executive Zénite é ideal para cowork ou fast meetings, num ambiente contemporâneo, com todas as comodidades necessárias e algumas regalias exclusivas para clientes deste piso.
O restaurante do hotel chama-se Clorofila e traz à mesa os melhores sabores da cozinha portuguesa, para momentos de partilha em ambiente descontraído, mas com um serviço atento e astuto.
Desagua no jardim interior, o Pátio Fotossíntese, onde diariamente às 22h00 um espectáculo com cerca de 15 minutos aberto à cidade é projetado nas paredes altas do edifício, e nos leva a descobrir os recantos da capital portuguesa, numa instalação da responsabilidade da Vórtice Dance Company.
No rooftop com vista para o rio e para o Castelo, há uma piscina e, em breve, um bar de cocktails. O hotel disponibiliza ainda salas de reunião, um Business Corner no piso térreo, salas para eventos, ginásio e estacionamento com postos de carregamento eléctrico.
O serviço é outro ponto diferencial do Lumen, que pretende alimentar a proximidade com o hóspede, de forma a tornar a sua experiência no hotel e na cidade o mais cómoda e ajustada possível, e proporcionar estadias verdadeiramente luminosas.
Comentários