O Hotel Indigo, uma das marcas do IHG, estreou-se em duas novas zonas do Reino Unido. O Hotel Indigo Durham, que abriu portas no centro de Durham, prometendo aos hóspedes uma estadia totalmente inspirada na cultura e na tradição desta cidade histórica, e o Hotel Indigo London - 1 Leicester Square, que inaugurou no coração de Londres, no bairro dos teatros, permitindo uma estadia “like a star”.

Hotel Indigo Durham

Famosa pela sua icónica universidade, Durham está repleta de pubs históricos, edifícios classificados, cafés com um ambiente cosy e igrejas fascinantes, rodeados por zonas rurais e aldeias tranquilas. Durham pode suscitar alguma curiosidade: os Jardins Botânicos da Universidade, os bosques, as plantas tropicais, o River Wear e o cenário incrível da cidade oferecem a quem os visita um refúgio de paz e tranquilidade, bem como a oportunidade perfeita para desfrutar ao ar livre.

O hotel fica a uma curta distância a pé da estação de comboios de Durham e a poucos metros da catedral e do castelo, que juntos formam o famoso Património Mundial da UNESCO. A Universidade de Durham está localizada ao lado da catedral e do castelo, completando a famosa trindade da cidade, nas quais a sua identidade e história se baseiam.

O hotel ocupa o edifício histórico protegido “Old Shire Hall”, que fazia parte da universidade e que havia funcionado como sede administrativa e escritório do reitor da universidade até 2012. Com um design inspirado no charmoso bairro da região e no próprio edifício, os 83 quartos apresentam detalhes meticulosos que refletem a forte ligação à famosa trindade da cidade, composta pela catedral, castelo e universidade. O hotel dispõe de três tipos de quartos diferentes, desde os inspirados na academia, com a cor roxa oficial da universidade, às grandiosas suites com um toque de requinte e detalhes em tapeçaria.

Os hóspedes podem ainda experimentar alguns petiscos e desfrutar de uma seleção de vinhos locais e cervejas artesanais no bar do hotel, o Rotunda Bar; ou simplesmente sentar-se e descontrair com um café, acompanhado de uma seleção de sandes ou bolos frescos de pastelaria, no café do hotel, o Tinderbox Espresso Bar. Para experimentar os cocktails premium e ter um jantar requintado, o Marco Pierre White Steakhouse Bar & Grill oferece aos seus clientes a possibilidade de experimentar os bifes de assinatura e os clássicos pratos ingleses e franceses, preparados com um toque inimitável de Marco.

Hotel Indigo London – 1 Leicester Square

O hotel de 95 quartos é inspirado no forte património cultural de Leicester Square, que fica no coração da região dos teatros de Londres e no distrito do cinema. Neste estabelecimento cheio de personalidade, os hóspedes vão sentir-se como se tivessem entrado no mundo exclusivo e extravagante por trás da cortina.

O design de cada um dos três diferentes quartos representa diferentes etapas da produção do teatro, tendo sido desenhados pelos arquitetos premiados Michaelis Boyd. Os Scriptwriter Rooms dão forma ao estudo de um dramaturgo, utilizando materiais robustos para criar um ambiente mais pessoal e íntimo, complementado por rascunhos de scripts emoldurados. O design dos Backstage Rooms procura recriar os vestiários das estrelas e, para isso, apresentam todos os acessórios técnicos de um palco: holofotes, cordas e extravagantes espelhos de camarim iluminados. Já as Auditorium Suites captam a experiência única de uma caixa de teatro privada. Cada quarto tem bancos feitos à medida com placas de números em dourado que fazem referência aos lugares do auditório, bem como luxuosos moldes de gesso polido que lembram a pátina histórica de um teatro.

O hotel apresenta zonas com vista panorâmica sob Leicester Square, e sete quartos que incluem varandas com vista para a praça, ideal para assistir a estreias de filmes internacionais, bem como ver as estrelas de cinema à medida que vão chegando à red carpet. O novo hotel promete ainda uma das melhores vistas sobre a cidade, a partir do seu restaurante no último andar, com janelas de vidro, do chão ao teto, e uma varanda de um lado ao outro. Lá, os hóspedes podem desfrutar de vistas únicas dos ícones arquitetónicos mais surpreendentes de Londres, incluindo a torre The Shard, o Big Ben, as Casas do Parlamento, a Nelson's Column, o London Eye e o Gherkin.

O novo hotel está a poucos minutos das marcas de luxo Regent Street, das instituições internacionais do Trafalgar Square e do aclamado bar e restaurante Soho, estando apenas a uma curta distância a pé dos melhores locais de Londres.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.