Na foto: Vale d'El Rei Suite & Villas Hotel, Silves

É sabido que no verão os preços na hotelaria tendem a disparar. Se não abdica da praia nesta época do ano, mas não quer arrasar com o seu orçamento, a melhor opção será escolher destinos nacionais alternativos, fora dos círculos mais populares da época estival.

Para facilitar a pesquisa, a trivago acaba de divulgar a lista dos destinos de praia nacionais mais económicos para o mês de julho.

O ranking tem por base o preço médio praticado por noite nos diversos destinos nacionais e apresenta sugestões em todo o país, com preços desde 78€ por noite.

Lista dos destinos mais baratos, por preço e por ordem crescente:


Nota: Na galeria, os hotéis representam algumas sugestões disponíveis nas regiões de verão mais económicas, sem serem necessariamente a opção mais barata. Para saber mais sobre as opções hoteleiras nas regiões referidas, visite a página da Trivago.

Sobre o estudo: O estudo foi efetuado com base no trivago Hotel Price Index (tHPI) e teve apenas em conta os destinos mais económicos, localizados à beira-mar, com mais de 20 hotéis disponíveis durante o mês de julho. O tHPI é estudo mensal que analisa a variação do preço médio por quarto duplo nos hotéis das principais cidades mundiais.