Um moinho de vento e duas casas independentes, assentes em 4.000 m2 de terreno ajardinado, percorrido por uma grota que desce do vulcão das Sete Cidades para o mar: o Moinho das Feteiras é um empreendimento de turismo rural localizado na zona Sul da Ilha de São Miguel, nos Açores, junto ao mar, a apenas 15km do Aeroporto de Ponta Delgada.

Três habitações de assinatura própria: o Moinho, a Mó de Cima e a Casa do Moleiro, todas modernamente equipadas, compõem o Moinho das Feteiras.

Uma obra arquitetónica do século XIX, o Moinho foi adaptado e modernizado num alojamento para duas pessoas.

Estrategicamente posicionado num socalco junto ao mar, oferece uma vista 360º sobre o mar e as magníficas paisagens que o circundam. A Mó de Cima, reconstruída nos antigos celeiros, tem vista para o Moinho e para o Oceano Atlântico.

A antiga Casa do Moleiro, totalmente feita em pedra, é o alojamento de maior dimensão. Ambas as habitações independentes têm capacidade até quatro pessoas.

Além das zonas de descanso privativas de cada casa, as amplas zonas de lazer e os jardins envolventes do Moinho das Feteiras, com várias dezenas de espécies de plantas subtropicais, convidam ao repouso e à leitura, e a desfrutar de um fim de tarde e pôr-do-sol sobre o mar.

Certificado com o selo "Clean & Safe", atribuído pelo Turismo de Portugal, o Moinho das Feteiras cumpre todas as recomendações da Direção Geral da Saúde. Além disso, o check-in pode ser autónomo, com a atribuição de um código de entrada, bem como o check-out.

À chegada, os hóspedes têm ao seu dispor um kit de proteção individual, os processos de reserva e pagamento estão adaptados e facilitados digitalmente, e o alojamento agiliza a entrega de comida de fora, para total comodidade dos hóspedes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.