E é essa liberdade que se sente ao caminhar no Pine Cliffs Resort, Sheraton Algarve. Apesar de estar a somente 15 minutos de carro do centro de Albufeira, é um local de tranquilidade, sem confusões.

Nos alojamentos, o Pine Cliffs Resort tem diversas opções: suites, apartamentos e moradias para alugar. As casas são confortáveis e muitos espaçosas. As casas de banho são enormes – com opção de chuveiro ou banheira para banhos de imersão e produtos de higiene de boa qualidade -, a cama tem tamanho da realeza e uma sala, com televisão, para estar como se fosse em casa. Tem ainda uma cozinha totalmente equipada se quiser cozinhar.

Grande parte do resort está atualmente em remodelações e espera-se que estejam finalizadas em meados de 2017. Até ao final da renovação apenas parte do resort está disponível mas isso não significa que vá perder alguma coisa. Todos os serviços estão disponíveis e os quartos mantêm o mesmo conforto de sempre.

Para quem gostar de praticar desporto, o Pine Cliffs Resort, Sheraton Algarve, a Luxury Collection Hotel tem, além de um ginásio, uma Academia de Golfe e uma Academia de Ténis.

Os campos de golfe são de perder a vista e, para quem quer aprender a jogar, tem aqui a oportunidade de treinar. Durante uma hora aprende, numa Clínica de Golfe, com o professor Manuel Baptista. Um homem com uma paciência infinita e que, de forma divertida, nos ensina a postura e a forma de acertar na bola… como deve ser. O que pode levar o seu tempo. E o profissional é tão bom que consegui mostrar que tenho um bom swing, mas uma postura a melhorar.

O Pine Cliffs é um resort integrado, gerido pela Marca Luxury Collection – Starwood Hotels, que conta com vários restaurantes: pode experimentar O Pescador, o O’Grill, o Piri Piri Steak House, o Jardim Gourmet, os buffets temáticos no Restaurante Jardim Colonial ou uma refeição ligeira no Beach Club. Junto ao tee número 1 do campo de golfe Pine Cliffs está o bar do Pine Cliffs Clubhouse. Um sítio muito calmo e relaxante.

E por falar em relaxante… experimentei o Spa Experience Wellness e – ganhasse eu o Euromilhões e contratava a terapeuta que, pela primeira vez, me pôs a dormir – consegui pela primeira vez relaxar totalmente! Adeus stress!

Além das massagens de relaxamento, existem outro tipo de massagens (faciais, corporais, para homem e mulher) e um sem fim de tratamentos, prontos a cuidar do corpo e mente. Além disso tudo tem ainda mimos de beleza, como manicure e pedicure, depilação, cabeleireiro… Para todos e para todas as idades.

Para quem viaja com crianças, o Pine Cliffs tem o Clube Infantil Porto Pirata, com diversões espalhadas em 7.000 metros quadrados – para crianças com idades entre os seis meses e os oito anos – como um castelo insuflável, um campo de basquetebol, uma mini-pista para brinquedos com rodas grandes, scooters e bicicletas, uma piscina apenas para crianças e um campo de minigolfe de 18 buracos (onde pode jogar toda a família).

Também têm atividades: pinturas, trabalhos manuais, caça ao tesouro, jogos aquáticos, pinturas faciais e diversas atividades desportivas. O Porto Pirata está aberto de abril até finais de outubro e durante datas específicas nas épocas festivas, entre as 9h30 e as 17h00. Recomenda-se que faça a pré-reserva.

O resort tem duas piscinas e para chegar à Praia da Falésia vai ter de caminhar num longo estrado, já que o Pine Cliffs Resort está situado no topo de uma falésia, cercado de zonas verdes.

Durante o verão, na praia, estão disponíveis desportos aquáticos como vela, windsurf e jet-ski, entre outras.

Informações:

Pine Cliffs Resort, Sheraton Algarve, a Luxury Collection Hotel

Aldeia das Açoteias, Albufeira, Algarve

Telefone: (+351) 289 500 300

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.