1. Grand House - Relais  & Chateaux

Podia ser um hotel na Riviera Francesa, mas fica em Vila Real de Santo António, virado para o Guadiana. É um hotel charmoso, elegante, com detalhes da Belle Époque. Tem uma enorme escadaria, lustres de cristal e molduras ornamentadas.

Comece a noite com um maravilhoso cocktail no bar e continue com um jantar romântico no restaurante. Peça uma mesa ao pé da janela. Vai ver que a vista para o rio vai tornar a noite e a refeição muito mais especial.

Pode ler mais sobre Grand House - Relais  & Chateaux aqui.

2. Quinta da Conchada Hotel & Spa

Quem gosta de paz e sossego vai adorar a Quinta da Conchada em Travanca do Mondego. 

Reserve o pequeno bungalow de madeira, com um deck em cima do rio Mondego, e tenha total privacidade para namorar e trocar juras de amor. Marque uma hora no Ryokan SPA e usufrua, com o seu companheiro ou companheira, do espaço por inteiro — piscina, jacuzzi, banho turco e sauna — sem ter de o partilhar com mais nenhum hóspede.

Pode ler mais sobre Quinta da Conchada Hotel & Spa aqui.

3. Sobreiras Alentejo Country Hotel

Hotéis rurais são os seus preferidos? Então vai gostar do Sobreiras Alentejo Country Hotel. Localizado a cerca de uma hora e meia de Lisboa e a poucos minutos da Vila de Grândola, esta propriedade promove o descanso na natureza, com conforto e tranquilidade. Veja o pôr do sol sentado na varanda do quarto, dê um passeio pelo campo e delicie-se com um belíssimo pequeno-almoço. 

Pode ler mais sobre Sobreiras Alentejo Country Hotel aqui.

4. Herdade da Rocha 

Os amantes do Alentejo têm de conhecer esta propriedade. Com terras coladas às encostas da Serra de S. Mamede e bonitos trilhos, a Herdade da Rocha é ideal para descobrir a pé, de mão dada. Tem veados, que por ali passeiam, oliveiras, vinhas; uma adega deslumbrante que produz vinho e azeite de excelente qualidade, um passadiço e uma zona de piquenique. 

Pode ler mais sobre Herdade da Rocha aqui.

5. Hotel Palácio Ramalhete

Para os apaixonados por livros, que hotel pode ser melhor para ficar do que aquele que inspirou o palacete dos "Maias" de Eça de Queirós?

Este belíssimo edifício do século XVIII é hoje um hotel boutique, elegante e intimista. Fica localizado em frente ao Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa e tem quartos aconchegantes. Os pátios interiores são recantos maravilhosos para sentar a conversar e… namorar!  

Pode ler mais sobre Hotel Palácio Ramalhete aqui.

Para mais inspiração e ideias para estadias em hotéis, passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e minha página de Instagram

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.