Em Albufeira, no Algarve, está o Club Med Da Balaia com umas escadas diretas para o areal da praia Maria Luísa. A vista do Village é privilegiada, com miradouros para a costa, e há sempre um cheiro a maresia o ar.

São três os edifícios que compõem o Da Balaia (que tem 372 quartos), alguns deles com quartos acabados de renovar, totalmente modernos.

No centro do Village está o Spa, uma piscina central, os bares e dois restaurantes: o buffet Balaia e outro que é mais reservado, o Vasco da Gama. A comida no restaurante buffet é muito diversificada e excelente. Todos os cozinheiros e pasteleiros estão de parabéns! Fazer grandes quantidades de comida com qualidade não é fácil e aqui o difícil é manter a linha, porque dá sempre vontade de repetir. O Vasco da Gama tem serviço de mesa e a ementa aposta bastante em peixes e mariscos – este restaurante só abre algumas noites e a reserva tem de ser feita no dia anterior.

No buffet Balaia tem um canto especial para os mais pequenos, com comida apropriada para bebés, e tudo o que os pais precisam para preparar e servir as refeições das crianças.

O desporto está sempre intrínseco no espírito do Club Med. O que comer a mais pode gastar numa das caminhadas diárias, em passeios na praia, a nadar na piscina, em aulas de ginástica e de dança, numa partida de futebol, voleibol de praia, ténis ou ténis de mesa, a treinar o tiro com arco, hidroginástica, Pilates, ou nas aulas de trapézio. Se preferir, também tem um ginásio, com máquinas, para poder treinar. Tudo está incluído e não tem de pagar a mais para isso.

O Club Med é também conhecido por ter incluídas atividades para os mais pequenos. As crianças têm umas férias cheias de atividades e deixam os pais terem o seu tempo para descansarem sozinhos. O Mini Club Med (dos 4 aos 10 anos) e o Júnior Club Med (dos 11 aos 17 anos) estão incluídos nos preços. Apenas para os mais novos, dos 4 meses até aos 3 anos terão um extra a pagar e tem de ser feito o pedido antecipado no Baby e no Petit Club Med.

Venha conhecer o Club Med Da Balaia em Albufeira
créditos: Viaje Comigo

O bar junto da piscina central está aberto o dia todo e à noite recebe sempre animação musical e festas – existe um outro bar-discoteca que fica aberto até mais tarde, para poder dançar até às tantas.

E é no bar da piscina que, a meio do dia, há sempre algo para picar ou lanchar. E é onde estão disponíveis máquinas de café e água quente para o chá em permanência. Um terceiro bar fica junto da piscina ecológica. Mas, já lá vamos...

As crianças do Mini Club Med têm as suas próprias piscinas mas, no centro do Village, tem uma outra piscina pequena junto da grande. Como é aqui onde se desenrolam diversas atividades durante o dia, decidiram fazer uma outra piscina num canto mais reservado do Da Balaia. E, para mim, é o canto perfeito.

Do outro lado da encosta, onde anteriormente existiram campos de golfe está, então, a primeira piscina ecológica e biológica do Club Med, rodeada de lagos, que respeita o meio ambiente e com uma água sem cloro.

Também é chamada de Zen Pool e só é permitida a entrada de maiores de 18 anos. Como brinde para este sossego todo há um bar exclusivo para esta piscina verde, que tem sumos naturais e detox para provar. Muito bom!

Saiba mais no Viaje Comigo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.