A apenas 10 minutos de carro do aeroporto de Faro, a Mercedes Country House é o segredo mais bem guardado do alojamento no Barrocal Algarvio.

Abriu no início do verão deste ano e ainda não parou de receber hóspedes do mundo inteiro, que procuram algo diferente. E é isso que a Mercedes Country House é... diferente.

 

Primeiro, é um projeto de família que morava em Lisboa e quis mudar totalmente de vida. Compraram o terreno e fizeram o projeto da moderna casa que abriu ao público há cerca de sete meses.

Não estavam à espera que os hóspedes começassem logo a aparecer, mas eles apareceram e com motivos diferentes. Uns querem ficar perto do aeroporto, outros querem experimentar um lado mais rural do Algarve e outros simplesmente procuram um local de paz para descansarem. Por vezes, querem descansar das próprias férias, que podem ser cansativas, sempre a andar de um lado para o outro. O que não impede de muitos terem carro (por vezes alugado) e a autonomia para irem às praias ou fazerem em refeições em restaurantes diferentes.

A Mercedes Country House é também diferente nisso. Miguel, o dono, é quem tem a mão para a cozinha e de lá saem as propostas do dia. Não há menu mas há sempre coisas diferentes. A reserva deve ser feita no dia anterior e as refeições são só servidas aos hóspedes.

Privilégio nosso, o de poder provar os pratos confeccionados por Miguel. Ao almoço são sempre coisas mais simples e ao jantar um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa. Os ingredientes serão os mais frescos do dia.

Numa das refeições, provámos uma pasta com cogumelos Portobello e noutra um menu com atum de escabeche na entrada, polvo à lagareiro como prato principal e uma torta de amêndoa, para a sobremesa. Tudo excelente.

Na casa há uma adega com várias referências de vinhos portugueses. Os vinhos, uma paixão de Miguel que também se vê nos nomes dados aos quartos: cada um tem uma região vitivinícola nacional.

Junto da adega tem uma sala de jogos, com bilhar, e uma sala de estar com sofás e uma lareira... a chamar a clientela para o inverno algarvio.

Os quartos são grandes e decorados de forma moderna, com pormenores muito bonitos. Estão equipados com minibar, chaleira para ferver água, se quiser fazer um chá no seu quarto, televisão e uma janela com vista direta para as bananeiras.

Mercedes Country House, Algarve
créditos: Viaje Comigo

Ao lado do edifício principal está a piscina, acompanhada de espreguiçadeiras num relvado viçoso. No mesmo seguimento, vê-se a sala envidraçada ocupada pelo restaurante, onde se fazem todas as refeições e onde o pequeno-almoço em formato buffet é servido. Pela manhã, há bolo caseiro, pães, queijos e fiambre (por vezes, salmão fumado e/ou presunto), cereais, iogurtes, fruta, compotas e sumo de laranja... natural. Bendita laranja algarvia, que é tão boa! Se desejar, pode também pedir ovos estrelados ou mexidos.

No terraço da casa está uma esplanada onde é possível avistar um pouco do horizonte do mar e onde, à noite, se proporciona a olho nu a observação de estrelas. E que céu estrelado é este o do Barrocal Algarvio... que é tão bonito.

Não há muito a inventar na Mercedes Country House... leve um livro e aproveite para relaxar neste local de paz.

Informações

Mercedes Country House

- Lugar do Medronhal, Faro, Algarve, Portugal

- Tem estacionamento no interior do terreno

- Tem wifi incluído

Site