O Salar de Uyuni, na Bolívia, é o maior e mais alto deserto de sal do mundo. Com cerca de dez mil quilómetros quadrados forma uma paisagem mágica a mais de 3600 metros de altitude. Este deserto de sal tem a particularidade de ser o único ponto natural brilhante que pode ser visto do espaço.
Neste ambiente fantástico encontra-se o Palácio do Sal, que se define como o primeiro hotel de sal do mundo. A apenas 25 quilómetros da cidade de Uyuni, o hotel foi completamente construído com sal, do chão às paredes, incluindo também alguns dos móveis da propriedade. E, contrariando todas a expectativas, é muito confortável!
Após conquistar um Certificado de Excelência na plataforma Tripadvisor, o hotel conseguiu uns fantásticos 8,7 pontos no site de reservas Booking. Para além destas duas referências de peso o hotel tem acumulado prémios e citações um pouco por todo o mundo.
Entre as comodidades oferecidas pelo hotel estão o wi-fi gratuito, transporte para o aeroporto, empréstimo de bicicletas e até uma sala de jogos. Para relaxar após as actividades, o hotel possui um bar e um restaurante bastante cobiçado pelo seu cordeiro com especiarias.
Os quartos são localizados em iglos de sal onde até mesmo a cama é feita de sal. As suites VIP têm também uma pequena sala com vista para as paisagens maravilhosas ao redor do hotel.
Apesar de todas as comodidades, passar a noite num lugar fantástico como este tem um custo médio de 120€ por noite. Pronto para a aventura?
Comentários