Além das cinco diferentes espécies de pinguins, a ilha também abriga leões-marinhos, 42 espécies de pássaros, 6 mil ovelhas e 125 bovinos. A ilha é composta por montanhas, lagos, uma praia de seis quilómetros de extensão, algumas lojas construídas para turistas e uma antiga base do exército.

A ilha é, atualmente, propriedade de Sam Harris, tataraneto do comprador original, John Markham Dean, que comprou a ilha em 1869 por apenas £ 400 (cerca de 445 euros). Pebble Island está na família Dean há 150 anos, mas o tataraneto do comprador original disse que é o momento de a vender. Nenhum membro da família vive na ilha desde os anos 50, e agora é administrada pela mãe de Sam Harris.

No momento, Sam Harris não sabe qual preço aceitará para a ilha, uma vez que não consegue avaliar o seu valor, tendo em conta que está na família há muitos anos. No entanto, deseja que seja comprada por alguém interessado em agricultura. De acordo com Harris, a ilha tem muito potencial turístico e pode fabricar lã que pode ser vendidas no Reino Unido, mas isso vem com a responsabilidade de cuidar da terra e dos animais que a habitam.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.