Chama-se Helicopter Glamping, fica em Stirling, na Escócia, e já foi apelidado como um dos locais mais improváveis para uma estadia.

Martyn Steedman e a sua mulher Louise transformaram um helicóptero Sea King ZA127, da marinha, usado antigamente para operações de salvamento, num alojamento de luxo que acomoda uma família de cinco pessoas (dois adultos e três crianças)

O casal adquiriu o helicóptero num leilão em março de 2016, que lhes custou 7 mil libras, e têm vindo a recuperá-lo desde então. A ideia sempre foi manter o seu exterior original, para continuar a parecer um helicóptero.

Escócia: E que tal um helicóptero como casa de férias?
créditos: Helicopter Glamping

Como revelam no seu site, "Mantivemos e restauramos toda a iluminação do aparelho para que à noite, com as luzes acesas, desse a impressão de que iria levantar voo". O cockpit também foi mantido, já que é uma das partes favoritas de quem entra em qualquer avião.

Escócia: E que tal um helicóptero como casa de férias?
créditos: glamping helicopter

O seu interior sofreu algumas alterações e teve de ser adaptado para poder receber hóspedes. Por exemplo, a estação sonar do aparelho foi substituída por uma casa de banho e uma pequena cozinha.

Escócia: E que tal um helicóptero como casa de férias?
créditos: Helicopter Glamping

Devido à sua localização, o helicóptero oferece uma vista imensa para o campo e natureza.

Uma noite custa cerca de 150 libras (170 euros/aprox.).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.