Extensos areais ou pequenas baías escondidas entre falésias ou arribas. Esta lista do El Viajero reúne não só praias onde a prática do naturismo é aceite, como também algumas das praias mais belas de Portugal.

1. Praia da Ursa, Sintra

A beleza desta praia de acesso difícil não deixa ninguém indiferente. Já foi eleita pelo Guia Michellin como uma das praias mais bonitas do mundo, fazendo sucesso também entre os que gostam de aproveitar o sol e o mar ao natural.

2. Bela Vista, Costa da Caparica

Um areal extenso, onde convivem famílias, cães, nudistas e windsurfistas. É assim que o El Viajero descreve esta praia. A zona nudista é conhecida como Praia 19, que é também uma praia "LGBT friendly", além de ser oficializada como naturista.

3. Meco, Sesimbra

Mais uma praia que está na lista oficial de praias naturistas - foi a primeira a ser oficializada como tal. O Meco é considerado a “meca do naturismo português desde os anos 70”.

4. Praia do Salto, Sines

Uma praia pequena e bonita, ainda bastante selvagem. A praia do Salto encontra-se entre Sines e Vila Nova de Mil Fontes, na espetacular Costa Vicentina.

5. Alteirinhos, Zambujeira do Mar

Praia oficial de nudismo perto da Zambujeira do Mar. Um local que ganha outro encanto durante a baixa-mar. Conta ainda com uma fonte água doce.

6. Adegas, Alzejur

A sul da praia de Odeceixe, a praia das Adegas é também uma praia naturista oficial.

7. Furnas, Vila do Bispo

Uma praia abrigada entre arribas e rodeada de beleza natural. É outro local escolhido por adeptos do naturismo durante o verão.

8. Afurada, Lagoa

É a praia mais inacessível desta lista, o que garante uma privacidade extra e um areal quase sempre vazio no Algarve – só por isso já vale uma visita. O acesso é feito de barco ou a nado, para os mais destemidos, através da praia vizinha a oeste. Há uma gruta de grandes dimensões numa falésia.

9. Ilha Deserta, Faro

Entre a Ria Formosa e o Atlântico, a praia da Barreta, na Ilha Deserta, ainda é um paraíso pouco turístico no Algarve. Chega-se de barco a partir de Faro.

10. Ilha de Tavira

Os 11 quilómetros de areal da Ilha de Tavira, também inserida no Parque Natural da Ria Formosa, fazem com que este seja um local com muitos espaços vazios para estender a toalha. A parte ocidental da praia do Barril é frequentada por naturistas, estando na lista oficial de praias naturistas, mas existem outras praias da Ilha de Tavira em que a prática de naturismo é normal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.