O outono instalou-se na Serra da Cabreira e espalha pelos bosques frondosos as suas cores quentes. A Costa dos Castanheiros, as manchas verdes existentes junto à nascente do rio Ave e nas aldeias de Zebral, Campos, Lamalonga e Agra são cenários dignos de postal ilustrado.

Serra da Cabreira
Agra créditos: Turismo de Vieira do Minho

Os ouriços, com o sopro do vento, caem e deixam aparecer as deliciosas castanhas. Estas são ótimas para passar uma tarde chuvosa à lareira de uma unidade de turismo em espaço rural.

Os cogumelos, que brotam por entre a vegetação húmida, podem ser mais uma opção para os cozinheiros dos restaurantes vieirenses darem asas à imaginação com tão afamados sabores.

O caudal de água abundante dos rios e riachos também faz desta estação do ano a ocasião ideal para desfrutar da natureza. Em Agra, o rio Ave que vai generoso e rápido, em Zebral, a cascata do Caldeirão e em Lamedo, a Cascata da Candosa, adornam a paisagem já por si generosa.

Serra da Cabreira
Cascata do Caldeirão créditos: Turismo de Vieira do Minho

A região convida todos aqueles que visitarem o concelho a pernoitar numa das várias unidades de alojamento. Aqui o conforto, a hospitalidade, a tranquilidade e a privacidade conjugam-se em harmonia.

Fonte: Turismo de Vieira do Minho

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.