Foi inaugurado em maio de 2017, com o propósito de mediar e promover a herança cultural romana, em particular no território de Sicó.

Este espaço possibilita uma viagem até à ocupação romana daquele território, complementando uma visita ao complexo de ruínas de Conímbriga, que recebe anualmente cerca de 90 mil visitantes.

Depois de uma visita a estas importantes ruínas, o museu PO.RO.S permite ao visitante experimentar e interagir com ambientes virtuais da época romana, para uma melhor compreensão dos costumes e modo de vida de uma das maiores povoações do Império Romano em Portugal.

Este fim de semana vá de férias: Sinta-se um imperador e um explorador em Condeixa-a-Nova
Este fim de semana vá de férias: Sinta-se um imperador e um explorador em Condeixa-a-Nova
Ver artigo

Instalado numa belíssima casa senhorial recuperada pelo município, possui uma área de 1.200 metros quadrados de exposição, com 11 salas multimédia, um túnel do tempo e 33 aplicações interativas.

Pela forma criativa e inovadora de mostrar a herança cultural das terras de Sicó o museu foi distinguido, no final de 2018, com o grande prémio “Heritage in Motion 2018”, que elege os melhores projetos culturais multimédia da Europa.

Além deste prémio arrecadou ainda o galardão na categoria de ‘Aplicações e Experiências Interativas’.

A visita vale bem a pena, seja qual for a idade ou género, uma vez que toda a visita e experiências são geridas de forma a garantir a acessibilidade a públicos diversificados.

Se ficou interessado em conhecer deve saber que o museu está aberto de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00 e que o preço dos bilhetes varia entre os 3 e os 5 euros, conforme a idade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.