O World Travel Awards - autoridade líder que reconhece e recompensa a excelência em viagens e turismo - revelou os vencedores de 2021 nas suas categorias mundiais e Portugal conquistou 12 galardões em diferentes categorias.

A ilha da Madeira venceu o prémio de melhor destino insular do mundo pela sétima vez consecutiva e o Algarve conquistou o galardão de melhor destino de praia do mundo, revalidando o título atribuído na edição de 2020. Os Passadiços do Paiva venceram a categoria de Melhor Atração de Aventura do Mundo, pela quarta vez consecutiva e o Dark Sky Alqueva foi o projeto vencedor na categoria de Turismo Responsável. A Parques de Sintra venceu o World Travel Award para "Melhor Empresa do Mundo em Conservação" pelo nono ano consecutivo e a empresa Amazing Evolution conquistou o prémio de Melhor Operador de Boutique Hotel.

A TAP também saiu vencedora nestes World Travel Awards, arrecadando dois galardões: Melhor Companhia Aérea para África e Melhor Companhia Aérea para a América do Sul.

Na categoria de alojamento, quatro hotéis portugueses também foram distinguidos: o Olissippo Lapa Palace Hotel, como Melhor Hotel Clássico do Mundo, o Conrad Algarve, como Melhor Hotel de Luxo de Lazer, o Pestana Porto Santo, que venceu o prémio de Melhor Resort de Luxo de Praia e Lifestyle e o L’AND Vineyards, em Montemor-o-Novo, distinguido como Melhor Hotel de Região Enoturística.

Os World Travel Awards, criados em 1993, e atribuídos anualmente para reconhecer, premiar e celebrar a excelência de todos os setores chave das indústrias de viagens, turismo e hospitalidade. Constituem um dos principais galardões nos diferentes setores que constam de listas restritas e são atribuídos depois da votação online do público e de profissionais do turismo. Pode ver todos os vencedores no site do World Travel Awards.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.