A cada ano o número de pessoas que procura a Madeira para entrar no novo ano, aumenta. Turistas de todo o mundo rendem-se à beleza desta bela ilha portuguesa, que ganha ainda mais encanto na noite da passagem de ano.

Com uma vista deslumbrante para o Atlântico, milhares de pessoas reúnem-se na orla, para ver o magnífico fogo de artifício, que tem a duração média de oito minutos. As temperaturas amenas convidam a apreciar ao ar livre o imponente e colorido fogo de artifício, que se reflete no mar e que não deixa ninguém indiferente. Este espetáculo é uma das principais atrações da Madeira e foi reconhecido internacionalmente pelo Livro de Recordes do Guiness, no ano de 2006, como "o maior espetáculo de fogo de artifício do mundo".

Aproveite a fantástica promoção da TAP com destino ao Funchal e desfrute desta experiência magnífica. O preço é convidativo e a companhia aérea ainda tem a vantagem da qualidade das refeições servidas a bordo.

Veja aqui as nossas sugestões para um roteiro inesquecível.

Adegas de São Francisco

Uma das melhores formas de conhecer a cultura de um local é descobrir as tradições e as Adegas de São Francisco são uma das visitas mais interessantes que pode fazer na ilha da Madeira. Poderá conhecer a história do conhecido vinho da ilha, desde o seu processo de produção até à sua transformação, enquanto se maravilha com a encantadora arquitetura do edifício. Localizadas na Avenida Arriaga, as Adegas de São Francisco têm uma área de exposições, situada no que resta do antigo Convento de São Francisco. É ainda possível usufruir da experiência de uma prova de vinhos.

Adegas de São Francisco

Miradouro do Pico do Areeiro

Esta é, sem dúvida, uma das memórias mais inesquecíveis que poderá trazer da Madeira. Suba ao Miradouro do Pico do Areeiro localizado a 1818 metros de altitude e terá uma vista panorâmica sobre o maciço central da ilha. Aqui poderá respirar ar puro e esquecer o stress do dia a dia. Os fãs de caminhada poderão a partir daqui num percurso pedestre em direção ao Pico Ruivo, com 1862 metros.

Miradouro Pico do Areeiro

Mercado dos Lavradores

O tradicional mercado da Madeira é uma fusão de cores, cheiros e sabores. Entre neste maravilhoso mundo e aproveite para adquirir fruta, doces ou peças de artesanato típicos da região. Destaque ainda para o edifício histórico onde se situa, que preserva a arquitetura tradicional com influência da Art Déco e do Modernismo.

Mercado dos Lavradores

Igreja de Nossa Senhora do Monte

Localizada no Monte, a Igreja de Nossa Senhora do Monte é um dos principais pontos de visita no Funchal. Inaugurada em 1748, é aqui que se encontram os restos mortais do exilado do Império Austro-Húngaro, Carlos I da Áustria. Ainda que não seja muito grande, tem um interior rico em detalhes dourados, que não deixam ninguém indiferente.

Igreja Nossa Senhora do Monte

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.