O concelho de Faro conta com mais de 61 mil habitantes distribuídos numa superfície de 202 quilómetros quadrados e algumas das riquezas de extrema importância para a localidade são o peixe, o marisco e a produção de sal. É nesta cidade portuguesa que se situa o Aeroporto Internacional de Faro, uma das portas de entrada no país.

A abertura da Universidade do Algarve, há mais de 30 anos, deu um novo fôlego à capital algarvia e são hoje os seus cerca de 10.000 alunos que ajudam a dar vida a Faro.

Percorra a galeria de fotos e descubra algumas atrações que pode conhecer em Faro.

A Ria Formosa é um dos ex-líbris da região, devido ao seu vasto ecossistema, estando classificada como Parque Natural, desde 1987, e como Zona Húmida de Interesse Internacional pela Convenção de Ramnsar. Em 2010, foi distinguida como uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.

No concelho de Faro existe ainda um conjunto de ilhas: a Ilha da Culatra, Farol, a Ilha Deserta (ou Barreta) e a Ilha de Faro (mais conhecida como Praia de Faro). As ilhas são só acessíveis por barco, com exceção da Ilha de Faro.

Desde 2005, ano em que a cidade foi capital nacional da cultura, existe um teatro municipal com capacidade para grandes eventos, cujas salas de espetáculo são consideradas uma das mais importantes do Algarve.

O Sporting Clube Farense é um clube de futebol português da cidade de Faro que atua no Campeonato de Portugal. O Estádio de São Luís, com capacidade para 15.000 espetadores, serve como casa deste clube.

O maior acontecimento de Faro é a Concentração Internacional de Motos que se realiza sempre em julho, há mais de 30 anos.

A 07 de setembro celebra-se a Data de Elevação a Cidade, sendo este dia feriado municipal.

A este município pertencem quatro freguesias: Conceição e Estoi, Faro, Montenegro, Santa Bárbara de Nexe.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.