Pela Serra da Cabreira e nas margens dos rios Ave e Cávado abrem-se caminhos para cenários naturais que encantam pela sua beleza. Aventurando-se pelos trilhos serranos, desfrutará de sublimes vistas panorâmicas sobre aldeias pitorescas e albufeiras. De olhos postos na água, descobrirá os encantos da Albufeira da Caniçada a bordo de um barco turístico. Poderá ainda mergulhar nas águas calmas do Ermal e conhecer o teleski para uma dose extra de adrenalina.

Vieira do Minho também é uma boa opção para uma escapadinha. O concelho dispõe de várias unidades que vão desde hotéis, casas rústicas de cariz familiar a bungalows no Parque de Campismo da Cabreira.

Pratos tipicamente regionais como o afamado cozido local “Couves com Feijão Amarelo”, Vitela Barrosã, Cozido à Portuguesa, Cabrito, Anho, fumeiro, entre outras iguarias esperam por si à mesa dos restaurantes vieirenses.

Descobrir Vieira do Minho passa também por conhecer o património. Igrejas, capelas, cruzeiros, pelourinhos, moinhos, espigueiros, cabanas de pastores, fojos do lobo, imóveis de arquitetura vernacular, vestígios romanos e medievais brotam neste vasto território.

O concelho dispõe ainda de um conjunto de casas brasonadas, de salientar a Casa de Lamas, cuja visita é obrigatória a quem visita Vieira do Minho.

Inspire-se na fotogaleria:

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.