Veja sete sugestões deixadas pela momondo e comece a programar a sua próxima viagem:
1. Lagoa das Sete Cidades, Açores
Reza a lenda que esta lagoa (na foto principal deste artigo) foi criada a partir das lágrimas de uma princesa de olhos azuis e de um plebeu de olhos verdes, destinados a viver um amor proibido. Esteja certa, ou não, a verdade é que as águas desta bela lagoa, metade verde e metade azul, estão desde sempre separadas por uma ponte que lhe oferece uma vista de tirar o fôlego.
Porque não aproveitar a ida à ilha de São Miguel para experimentar o Cozido das Furnas, junto ao Parque Terra Nostra, ir dar um mergulho ao Ilhéu no Verão e passar pela Caldeira Velha para se despedir? O que não lhe faltarão serão caminhos escondidos e recantos maravilhosos que certamente farão valer as suas férias.
2. Piscinas Naturais de Porto Moniz, Madeira
Vistas como o “ex-libris” da vila de Porto Moniz, estas piscinas naturais de água salgada são compostas por rochas vulcânicas onde o mar entra naturalmente. Além de poder aproveitar esta maravilha que a natureza lhe oferece, pode ainda beneficiar de uma piscina para crianças, um parque infantil, acessos para deficientes, estacionamento e balneários com cacifos. Aproveite para ir ao bar, alugue um chapéu-de-sol e estenda-se na espreguiçadeira a aproveitar o que de melhor a Madeira tem para lhe oferecer.
3. Piódão e Foz D’Égua, Serra do Açor
Conhecida como a “aldeia presépio de Portugal”, Piódão apenas se mostra, entre caminhos serpenteantes ao longo da Serra do Açor, aos mais corajosos. Uma aldeia que poderá visitar na totalidade em menos de uma hora mas que lhe perdurará, certamente, na mente por muitos anos pela sua arquitetura deslumbrante.
Junto à Aldeia Histórica de Piódão, encontrará Foz D’Égua, o local perfeito para quem procura entrar dentro de um conto de fadas e fugir do stress diário da cidade. A Foz D’Égua é de paragem obrigatória para recarregar baterias junto a casas rústicas e uma piscina natural de águas límpidas.
4. Termas de Luso, Mealhada
Rodeadas pela beleza da Serra de Buçaco com a sua arborização secular, as Termas de Luso permitem a recuperação do equilíbrio entre o seu corpo e a mente. Numa envolvente memorável onde as experiências acontecem a um ritmo próprio e exclusivo, aqui poderá aproveitar de valências como o Termalismo, Spa Termal (com as vertentes Esthetics e Acqua) e Medical Center. Não deixe de tirar um tempo para se mimar a si próprio e explore o que de melhor estas termas têm a oferecer.
5. Poço do Inferno e Vale do Rossim, Serra da Estrela
Para quem visita a Serra da Estrela no Verão, o Poço do Inferno é um local de paragem obrigatória. Os caminhos estreitos, onde só passa um carro, levam-no a uma das cascatas mais bonitas do país onde, a 1.080 metros de altitude, as águas cristalinas e transparentes inspiram a um mergulho.
Se for no Inverno, não deixe de visitar o Vale do Rossim, localizado em pleno coração da serra, junto ao maior vale glaciar da Europa.
6. Sintra
Sintra, também denominada por “o monte da Lua”, é repleta de magia e mistério e não tardará a conquistá-lo. Com palácios belíssimos, como o Palácio da Pena ou o Palácio da Vila, e locais em que a arquitetura se conjuga na perfeição com a natureza como a Quinta da Regaleira, aqui poderá encontrar tudo aquilo que procura: umas férias relaxantes com muita cultura e história e, acima de tudo, românticas.
7. Sagres, Algarve
Desde a Fortaleza de Sagres ao Cabo de São Vicente, situado no extremo sudoeste de Portugal, Sagres oferece-lhe mais do que uma típica experiência numa praia algarvia: quer deseje fazer mergulho com garrafa e tubo, stand-up paddle ou surf, passando pela observação de golfinhos, nesta zona do Algarve poderá realizar todos os seus desejos e satisfazer todas as suas necessidades.
Comentários