10:30: Saia de Ponta Delgada em direção à formação vulcânica do maciço das Sete Cidades e faça uma paragem nas Lagoas Empadadas e na Lagoa Rasa.

11:30: Antes de chegar ao seu destino, a Lagoa do Carvão é outra paragem obrigatória, rodeada pela verdejante floresta açoriana.

12:30: Siga para a Lagoa das Sete Cidades, o maior lago de água doce dos Açores, formada pela Lagoa Azul e Verde. Do miradouro “Vista do Rei”, a vista é mesmo digna da realeza.

14:00: Se tiver tempo, desça para conhecer as lagoas de perto. No caminho, faça uma pausa para ver a Lagoa de São Francisco.

15:00: A Lagoa de Santiago é outra das formações vulcânicas do maciço das Setes Cidades. Respire fundo e desfrute do cenário: a vegetação da Serra Devassa está por todo o lado.

16:00: A paragem seguinte é a Lagoa do Fogo, dentro da caldeira adormecida do vulcão do Fogo. Aprecie a vista do miradouro da Serra Barrosa.

17:00: Siga para norte para tomar banho nas águas quentes e ricas em ferro da Caldeira Velha. O cenário que a rodeia parece saído de um filme.

18:00: A caminho das Furnas, aproveite a vista desafogada do miradouro do Pico do Ferro e do Salto.

19:30: Termine o roteiro na Lagoa das Furnas, visite as caldeiras — as Fumarolas das Furnas — e prove o famoso cozido das Furnas, cozinhado debaixo de terra com o calor do vulcão.

Ponta Delgada desde 35€