Se costuma fazer viagens de comboio sabe que a paisagem até pode (por vezes) ser agradável, mas o seu interior é das coisas mais desinteressantes que pode haver.

Talvez para contrariar esta tendência, a SNCF surgiu com uma ideia fora do comum: e que tal dar ao viajante, turista ou não, um vislumbre de arte, numa verdadeira experiência de museu sobre carris? O projeto "Arte em Trânsito", que surgiu em 2012, toma forma, desde então, em todas as primaveras, com um verdadeiro refresh artístico.

Este ano, o comboio contemplado foi o RER C, que faz a ligação entre a cidade de Paris e Versalhes, onde se encontra o mais fantástico e imponente palácio alguma vez construído, com o intuito de dar ao viajante um vislumbre daquele espaço emblemático.

"O design do espaço é adaptado à configuração do comboio", explicou a empresa em comunicado. Tetos trabalhados, estantes de livros, ou mesmo a fonte do palácio, são algumas das imagens que pode contemplar nestes comboios de arte. O melhor será mesmo ver com os seus próprios olhos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.