Entre na galeria para conhecer estas ilhas paradisíacas:

Pantelleria, Sicília

Uma das poucas ilhas do Mediterrânico que permanecem intocadas pelo turismo de massa, Pantelleria é uma raridade. O seu segredo para se manter longe dos radares deve-se, sem dúvida, à ausência de praias de areia já que toda a costa é dominada por rochas vulcânicas. E esta ausência é perfeitamente compensada pela possibilidade de retiro e privacidade: usufruir das piscinas naturais de água do mar e mergulhar sem ninguém à volta, é sempre um sonho. E no interior da ilha encontra o Specchio di Venere (Espelho de Vénus), um deslumbrante lago numa cratera vulcânica alimentada por águas quentes naturais e água da chuva. A sua lama é rica em minerais, que fazem bem à pele.

Kolocep, Croácia

Coberta por árvores e cercada por um mar cristalino, Kolocep é a menor das 3 ilhas Elafiti e a mais tranquila. São apenas 163 residentes em duas irresistíveis vilas sobre pequenas baías, onde os carros não têm acesso. Deixe-se embalar pelo ritmo de vida tranquilo, caminhando entre oliveiras e igrejas antigas.

Ilhas Scilly, Reino Unido

O fascínio das ilhas de Scilly reside, em grande parte, na sua sensação nostálgica. Visitar este conjunto de ilhas pitorescas ao largo da costa da Cornualha é como visitar uma época passada. A sua pequena população criou um impressionante sentido de comunidade, os seus edifícios e paisagem são tipicamente britânicos e a Ilha de Tresco é um paraíso para esquilos vermelhos, espécie extinta no continente. As ilhas têm amplas e bonitas enseadas e praias, mas a principal atração é o magnífico Tresco Abbey Garden. O clima ameno da ilha faz com que plantas subtropicais prosperem, dando aos jardins uma combinação de cores exuberante. Plantas exóticas e videiras que sobem por arcos em ruínas e palmeiras sobre terraços que se abrem para o mar, completam a paisagem de sonho.

Meganisi, Grécia

Embora a maioria das ilhas gregas dispense apresentações, Meganisi ainda não é um destino muito conhecido apesar do seu charme mediterrânico. Com uma paleta de cores que vai dos azuis brilhantes aos brancos deslumbrantes, a ilha conta com um porto de pesca e locais para tomar um bom café.

Saint John, Ilhas Virgens

Saint John está no imaginário de quem aprecia o isolamento numa ilha tropical. Uma das Ilhas Virgens e como tem quase toda a sua superfície coberta por um parque nacional, oferece um ambiente ainda mais tranquilo, e, portanto, especial. Trekking, animais selvagens, desportos aquáticos e mergulhos em recifes de corais são as atividades mais populares entre os turistas. Embora as Caraíbas seja estereotipado como um destino luxuoso e cheio de resorts "all-inclusive", Saint John é um golpe de ar fresco onde se tem a oportunidade de nadar com tartarugas, relaxar na espetacular praia de Trunk Bay ou acampar num dos parques da ilha.

Ilha Rishiri, Japão

Pequena ilha no extremo norte do Japão, Rishiri é um destino remoto e menos conhecido, mas bastante surpreendente. A ilha é formada pelo Monte Rishiri, um vulcão extinto coberto de neve que surge na densa floresta. Mesmo que esteja apenas a um voo de duas horas de Tóquio, Rishiri definitivamente faz o viajante se sentir mais longe. Aproveitar a paisagem tranquila e encantadora numa caminhada que leva a muitos pontos turísticos naturais, assistir pôr do sol sobre o oceano ou apreciar o reflexo do vulcão num dos lagos da ilha, são algumas das surpresas que este destino oferece.

Isola di Capraia, Itália

O estatuto de parque nacional para Capraia significa que ali está um paraíso para os amantes da natureza. Originária de um vulcão, a ilha tem um colorido especial, formações rochosas irregulares e belas cavernas, além de profundos penhascos debruçados no profundo mar azul. Aproveitar trilhos que levam às ruínas romanas e terraços com vistas sensacionais é um dos passeios recomendados. Além do porto, que é dominado pela impressionante fortaleza de San Giorgio, há uma pequena praia frequentada por moradores e diversas enseadas rochosas que são perfeitas para mergulhos e banhos de sol.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.