Desta vez, e pela primeira vez, decidimos fazer umas férias daquelas “tudo incluído”. Este tipo de descanso nunca nos tinha fascinado antes de a Alice nascer e sempre preferimos ir em modo “aventura”, com a liberdade de a cada dia decidir o que fazer e onde comer. No entanto, liberdade traz imprevisibilidade e muitas vezes tivemos de lidar com alguns contratempos, o que a dois se gere facilmente mas agora, com uma bebé de 7 meses, optamos por minimizar esse risco e passar uns dias de descanso total… sem preocupações e onde a maior decisão do dia passasse por praia ou piscina. Soa bem?

Pesquisamos diversos destinos possíveis e acabamos por nos decidir pela República Dominicana, mais precisamente por Punta Cana, uma vez que conseguimos voos diretos, via Lisboa, pela TAP para as nossas datas (podem ver algumas dicas de como melhorar a experiência de voo com bebés no nosso artigo anterior). Fomos no final de maio, ainda em época baixa neste destino e mal sabíamos nós o que isso representaria!

Depois foi só pesquisar um hotel com tudo incluído e escolher um dentro do nosso orçamento. E acreditem há opções para todas as carteiras e na generalidade com ótimas condições.

Resort Punta Cana
O resort em Punta Cana no qual a família Wat ficou alojada.

Na nossa pesquisa privilegiámos um hotel mesmo na praia, a uma distância não superior a meia hora do aeroporto, de uma dimensão pequena/média (para tentar fugir a grandes multidões), com piscina para podermos estar com a bebé e com bons comentários sobre a variedade e qualidade da comida. Depois de ver várias opções, tomámos a nossa decisão e marcámos o transfer do aeroporto.

Na verdade, acabámos por ser positivamente surpreendidos! O resort estava com uma ocupação de apenas 1/3 (a última semana de época baixa!), nunca tivemos filas para almoçar, conseguimos sempre marcar jantar nos restaurantes que quisemos (havia várias opções de restaurantes temáticos para o jantar), tivemos algumas vezes a piscina ”por nossa conta” e a praia estava sempre um sossego… O que aliado a uma semana onde ao contrário das previsões, nunca choveu, tornou esta semana inesquecível!

Quanto a dicas práticas… para quem leva bebés!

Aproveitar o jetlag e começar o dia bem cedo! Ainda está fresquinho e conseguimos, após o pequeno almoço, aproveitar umas horinhas de praia! Estivemos praticamente sempre à sombra com a Alice, mas mesmo assim ela tinha sempre chapéu e fato de banho completo com protecção UV. Depois de almoço (e depois da sesta no fresquinho do quarto), íamos para a piscina com ela numa bóia adaptada ao tamanho dela… numa palavra, foi um sucesso! Depois ela jantava e adormecia (melhor do que alguma vez em casa), o que nos permitia levá-la no carrinho e ter um jantar de adultos!

A família Wat em Punta Cana
A Alice, numa bóia, a aproveitar a piscina, em Punta Cana.

Quanto à comida… mais uma vez, descomplicar! No buffet há sempre imensa variedade para todos os gostos! Quanto à pequenota, adorou toda a fruta esmagada (muito mais docinha do que em Portugal) e pedíamos para nos cozerem vegetais e fruta sem sal, depois era só esmagar com um garfo, juntar azeite et voilá, uma refeição saudável, saborosa e nutritiva! E, claro, nos intervalos, mantínhamos o leitinho.

Foram dias de descanso, de muita brincadeira e de uma bebe muito feliz! Voltamos com a sensação de que este tipo de feras vai deixar de ser excepção e passar a ser regra!

Sobre a família Wat

A Carolina e o Pedro são médicos especializados em Medicina de Aviação e Medicina de Viagem. Juntos já visitaram mais de 60 países e agora partem para novas aventuras com a bebé Wat e a peluda de 4 patas, Sydney. Podem acompanhar as suas viagens no instagram @wat.to.sydney