Cosmopolita, multicultural e dinâmica,  Toronto é a maior cidade do Canadá e a quarta mais populosa da América do Norte. Impôs-se como um importante centro financeiro no qual se concentram grandes multinacionais, mas também um ativo mundo artístico e cultural.

Eleita em 2017 pela The Economist como a quarta melhor cidade do mundo para viver, Toronto é um dos principais recetores de imigrantes no país. Conhecida pela sua organização, tem atrações para todos os gostos e idades, desde os fãs de corrida a famílias com crianças.

Reserve já os seus bilhetes para Toronto com a TAP e, quer em negócios ou em lazer, aproveite para se encantar com esta metrópole americana,

Siga as nossas dicas imperdíveis.

Torre CN

A terceira maior torre do mundo, é um ícone da cidade. Construída entre 1973 e 1976 a originalmente Canadian National Tower, cujo nome deriva do nome da empresa ferroviária que a construiu, tem 553,33 metros de altura. Vendida em 1995, mas já popularmente conhecida como Torre CN, teve como nova denominação Canada’s National Tower, de modo a manter o acrónimo. Proporciona uma das melhores vistas da cidade.

CN Torre

Royal Ontario Museum

Conhecido por ser o maior museu de culturas do mundo, o Royal Ontario Museum é também o maior museu de História Natural do Canadá. Construído em 1912, sofreu obras de expansão três vezes, o que já permite antecipar a vasta coleção que reúne. Conheça mais sobre as culturas africana, asiática, europeia e canadense e descubra depois a coleção de paleontologia, mineralogia e geologia.

Royal Ontario Museum

Centreville Theme Park

Um momento de verdadeiro êxtase para as crianças, o parque de diversões infantil no lago da cidade é o destino ideal para uma manhã em família. Cercado por verdejantes parques, o leque de diversões inclui a Chávena de Chá Rodopiante ou o Log Flume ou o salto no Bumper Boats. Como bónus, o caminho até lá é feito de ferry.

Centreville Theme Park

Hockey Hall of Fame

Um templo dedicado ao hóquei no gelo, inclui exposições, troféus e um hall da fama. Mas estar no hall da fama obriga a um ritual: a cerimónia anual onde são escolhidos os novos membros realiza-se no edifício e é seguida por um “Hockey Hall of Fame Game” entre a Toronto Maple Leafs e uma equipa visitante.

Hockey Hall of Fame

 Casa Loma

Numa cidade moderna e cosmopolita, a casa Loma conquista pelo romantismo dos seus jardins e pela arquitetura. Construída em 1914 pelo financeiro Henry Pellatt, como casa privada, assemelha-se na realidade a um castelo. Um túnel subterrâneo liga a casa ao pavilhão da caça e aos estábulos, tornando-a uma das principais atrações da cidade.

Casa Loma

Piscinas com vista

Viaje em trabalho ou lazer, encontre tempo para conhecer uma das famosas piscinas situadas nos rooftops de Toronto. A  situada no topo do Thompson Hotel é uma das mais famosas, mas a vista da piscina do lounge Lavelle é também uma excelente opção. Menos acessível, mas com uma vista de cortar a respiração, é a piscina do Hotel X.

Vista

Descobrir Toronto enquanto corre

Para aqueles que nem a viajar querem perder a habitual corrida, Toronto é uma excelente opção. E nada melhor do que juntar dois em um: correr enquanto conhece a cidade. O posto de turismo da cidade tem trajetos aconselhados para os visitantes, que incluem sete quilómetros de corrida no lado leste da cidade, que termina na piscina olímpica Summerville ou 8 quilómetros de corrida a partir do Royal Ontario Museum em direção ao Riverdale Park.

Toronto desde 226€