Uma viagem de comboio é sempre uma experiência diferente e enriquecedora. Dá-lhe a oportunidade de ler um livro, usufruir da paisagem sem pressas, conhecer outras pessoas, saborear refeições a bordo de uma carruagem-bar... É uma viagem, sem dúvida, relaxante.

Sem ter de fazer check in ou conduzir durante horas a fio, a CP oferece-lhe três sugestões de viagens para diversos destinos, como S. Sebastián, Madrid-Chamartín ou ainda Vigo.

San Sebastián, uma cidade de frente para o mar

Com partidas diárias de Lisboa para Hendaye e vice versa, o Sud Expresso, proporciona-lhe a oportunidade de conhecer San Sebastián.

O sítio mais visitado de San Sebastián é, sem dúvida, o centro histórico. É o segundo bairro mais antigo da cidade depois de Antiguo. Encontra-se no sopé do Monte Urgull, protegido pelo mar de um lado e pelo rio Urumea do outro.

As ruas estão repletas de bares que oferecem os melhores pinchos da cidade e os seus edifícios emblemáticos, como a Basílica de Santa Maria do Coro e a Igreja de São Vincente, são atraentes e valem bem a pena a visita.

Para apreciar as melhores vistas, visite o Monte Igeldo, que marca o limite entre a cidade e o mar. Faça também uma viagem ao passado num comboio datado de 1912, com carruagens em madeira, e que o levará por entre as montanhas.

San Sebastián
San Sebastián créditos: CP

O comboio internacional Sud Expresso tem ligação, em Hendaye, ao comboio de Alta Velocidade francês – "TGV-Atlantique" que circula entre a fronteira franco-espanhola e Paris.

Madrid, mesmo aqui ao lado

Com partidas diárias de Lisboa e Madrid, o Lusitânia Comboio Hotel permite-lhe chegar ao centro de Madrid, nas primeiras horas da manhã. O que lhe dá a oportunidade de começar a sua visita à capital espanhola desde cedo.

madrid
Madrid créditos: CP

Apesar de possuir uma infraestrutura moderna, a cidade preservou muitos dos seus bairros e ruas históricas. Para um passeio cultural, é no Paseo del Prado que encontra o Triângulo de Ouro da Arte. Este inclui o Museu do Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza e o Museu Rainha Sofia.

Não deixe de passar também pela Praça de Espanha e a Puerta del Sol, locais de elevado interesse turístico e histórico.

Do Porto para Vigo, e pelo meio usufrua da paisagem verde que rodeia o Minho

Com partidas diárias de Porto Campanhã e Vigo, o Celta liga as cidades do Porto e Vigo, com paragens em Nine, Viana do Castelo e Valença, permitindo desfrutar da paisagem verde que rodeia o Minho.

Em Vigo, e para os amantes da gastronomia, não deixe de passar pela rua das ostras. A rua Pescadería é um dos pontos de maior interesse turístico e onde pode provar as ostras da ria de Vigo.

Se pretende mar e ilhas, visite as ilhas Cíes, um parque nacional marítimo-terrestre. Com bonitas praias, pode fazer um passeio de barco no verão e na Semana Santa.

Vigo
Vigo créditos: CP

Para "mergulhar" na arte e cultura da cidade, não deixe de passar pela Porta do Sol, onde se concentram as fundações de arte, os centros culturais e os museus de Vigo mais modernos.

Nestas viagens de comboio pode ir e vir no mesmo dia, ou viajar de noite e poupar na estadia.

Saber mais em CP. Sempre em movimento

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.