Venha conhecer Burgos

Como chegar

Aproveite o comboio internacional Sud Expresso e visite Burgos (Espanha) este verão. Este comboio tem partidas diárias de Lisboa, em serviço noturno, o que lhe permite chegar à cidade nas primeiras horas da manhã. Pode optar por lugares cama, em compartimentos para até 4 pessoas, ou lugares sentados em classe Turística, em carruagem salão.

O Sud Expresso tem ligação ao comboio de Alta Velocidade francês – "TGV-Atlantique" que circula entre a fronteira franco-espanhola e Paris.

Tem também uma ligação Interregional de/para o norte do país no percurso Porto Campanhã/Coimbra B/Porto Campanhã.

Burgos espanha
créditos: Pixabay

O destino perfeito para umas férias em família

Com um clima ameno e menos húmido do que o Mediterrâneo no verão, a cidade de Burgos proporciona um belo passeio ou férias em família. E há tantas atividades para fazer, que os miúdos nunca se vão aborrecer.

Comece por fazer uma visita guiada ao castelo de Burgos e seu miradouro

O castelo data da época do conde Diego Porcelos, fundador da cidade de Burgos no ano de 884. Ao longo da história, este Castelo serviu, entre outros usos, como um lugar para reis e crianças, uma prisão e uma fábrica de pólvora. Atualmente, o Centro de Interpretação do Castelo de Burgos tornou-se um ponto essencial da visita à cidade. Do Mirador del Castillo pode ver todo o centro histórico da cidade, com a Catedral de Burgos em primeiro plano.

castelo burgos
créditos: Pixabay

Contemple animais paleolíticos através da iniciativa Paleolítico Vivo

Aqui terá a oportunidade de viver uma experiência concebida como “Imersão Total na Pré-História”, na contemplação das paisagens e da sua fauna, entrando no dia a dia dos habitantes da Pré-História, realizando as suas atividades e aprendendo as suas técnicas de caça e modos de vida. É possível, ainda, fazer um safari num 4x4.

Para refrescar, não perca a oportunidade de visitar as 7 Cascatas de Burgos

A província de Burgos é rica em flora e fauna, graças à sua localização geográfica. Uma extensão de terra através da qual fluem numerosos rios e seus afluentes, e é precisamente neles onde o viajante irá descobrir um grande número de quedas de água que oferecem uma das perspectivas mais naturais deste território. Um paraíso intacto conhecido apenas por alguns.

E que tal um passeio nas nuvens, num balão de ar quente?

Existem vários passeios que podem ser feitos a partir de Burgos. Lá do alto, vai ver lugares como Frías, Medina de Pomar, Oña e áreas naturais como Montes Obarenes, Ojo Guareña.

Madrid, com tanto para descobrir

Como chegar

Lusitânia Comboio Hotel permite-lhe chegar ao centro de Madrid, nas primeiras horas da manhã. Com partidas diárias de Lisboa, em serviço noturno, pode optar por descansar, dormir e saborear refeições a bordo da carruagem-bar.

O Lusitânia Comboio Hotel tem uma ligação InterRegional de/para o norte do país no percurso Porto Campanhã/Coimbra B/Porto Campanhã.

Uma cidade cheia de encantos e com tanto para descobrir

Faça o passeio Del Arte, para conhecer desde a arte clássica à moderna. Em pouco mais de um quilómetro de extensão é possível visitar o Museu do Prado, o Museu Thyssen-Bornemisza e o Museu Rainha Sofia, entre outros.

Faça belos passeios pelo parque El Retiro, o pulmão verde da cidade, com os seus 125 hectares de extensão. Neste parque há várias atividades para fazer, como por exemplo, alugar um barco no Lago Grande. Nos Palácios de Velásquez e Cristal há sempre exposições para ver.

Passeie pela emblemática Porta do Sol, onde convergem as principais ruas da capital. Ou passe uma manhã no mercado mais popular de Madrid, o El Rastro onde vai encontrar praticamente de tudo. Acontece ao domingo de manhã.

madrid
Museu do Prado créditos: Pixabay

Saiba mais sobre como viajar com a CP, no seu site. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.