Localizado no sudeste de Inglaterra, o condado de Sussex é uma região banhada pelo English Channel no lado sul, e os condados de Surrey a norte, Hampshire a oeste e Kent a noroeste.

Sussex está dividido em três áreas distintas: East Sussex, West Sussex e a cidade de Brighton and Hove. A população de todo o condado de Sussex soma cerca de 1,6 milhão de pessoas.

Veja aqui algumas razões para Harry e Meghan, além dos viajantes internacionais, aproveitarem bastante esta região costeira do sul de Inglaterra ao marcarem uma viagem até Londres.

Cidades costeiras britânicas por excelência

Já que Sussex cobre uma grande parte da costa sul de Inglaterra, não é nenhuma surpresa que seja conhecido pelas suas cidades de praia. Na realidade, a maior cidade do condado é Brighton and Hove, que fica apenas a uma hora de comboio de Londres, famosa pelo seu porto da época vitoriana e o seu palácio sem igual, o Royal Pavilion. Construído nos anos 1700 pelo sexto tio de Harry, o Rei George IV, continua a ser até hoje uma das mais impressionantes construções do Reino Unido.

Elegante, divertida e cheia de estilo, Brighton tem tudo e um pouco mais do que poderia esperar de uma cidade do litoral - um palácio real, elegante arquitetura, grandes museus, um cenário relaxante à beira-mar e lojas surpreendentes. Um colorido emaranhado de ruas comerciais históricas, conhecido como The Lanes, está repleto de peças vintage, antiguidades e joias.

Sussex é também rico em locais mais silenciosos para aproveitar a costa britânica, incluindo a pequena cidade de Eastbourne, com um belo cais vitoriano, e a vila de praia de West Wittering, perto da cidade de Chichester, West Sussex.

Os marcos históricos

Sussex também abriga um dos locais mais importantes da história de Inglaterra. Depois de derrotar o Rei Harold de Inglaterra, em 1066, na Batalha de Hastings, William da Normandia (conhecido como Guilherme, o Conquistador) construiu a Battle Abbey sobre o campo de batalha em East Sussex como penitência pelo extenso derramamento de sangue ocorrido ali.

O Bodiam Castle também se encontra no condado. Agora em ruínas, foi construído durante o século XIV e ainda apresenta pináculos imponentes e um grande fosso.

As vilas encantadoras

Sussex oferece também muitas vilas charmosas para explorar durante um fim de semana. Alfriston, Midhurst e Lewes são belas opções para aproveitar uns dias no campo.

As maravilhas naturais

Acima de tudo, Sussex é conhecida pela sua beleza natural. As falésias brancas das Seven Sisters (Sete Irmãs) formam um local famoso da costa sul da Grã-Bretanha, às margens do English Channel.

As Seven Sisters também fazem parte do South Downs National Park, o mais novo parque nacional de Inglaterra, no qual campos de papoilas florescem no meio das colinas entre junho e agosto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.