São também conhecidas como “Stairway to Heaven”  ou “escadaria para o céu”, o que dá uma ideia geral da sua dimensão. São, nada mais nada menos, do que 3922 degraus até ao topo da montanha Pu’ukeahiakahoe no vale Haiku.  Construídas em 1942, durante a II Guerra Mundial, houve a necessidade de colocar antenas no topo da montanha. Assim surgiu este paraíso que apesar de tudo exige alguma coragem para ser percorrido. Em alguns pontos do trilho, a subida nas escadas é praticamente vertical.

É um longo caminho mas poderá descansar numa das 3 bases de descanso construídas com esse propósito. A vista sobre ​​a costa de Oahu compensará todo o esforço e dará motivação para continuar o percurso.

Embora tenha sido fechada oficialmente em 2015, vários grupos de aventureiros exploradores concentram-se diariamente no início do trilho para fazer o percurso ainda antes do nascer do sol. Se o quer fazer, o ideal é ir num grupo levando uma lanterna, água, comida e claro uma máquina fotográfica. Poderá encontrar os caminhantes concentrados numa das duas entradas para iniciar o percurso, no bairro Haiku Village.

Mas não se preocupe pois as escadas estão em condições. O percurso foi fechado ao público por perturbar os moradores locais da vila que por vezes eram incomodados pelo barulho dos exploradores. Para evitar perturbar os residentes, evite por isso fazer barulho durante o percurso.

Deve evitar fazer o percurso em dias de chuva pois o piso pode ficar escorregadio e perigoso. Escolha um dia ensolarado e parta logo pela manhã para evitar o pico de calor.  E a regra de ouro: não desista. A vista final e sensação de missão cumprida não o irão desapontar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.