Este verão, a febre do futebol está de volta à Europa, com a chegada de um dos eventos desportivos mais aguardados do ano: o Campeonato Europeu de Futebol da UEFA.

Para os entusiastas do futebol de todos os cantos do mundo, isso significa que é hora de tirar a poeira dos equipamentos e voltar a roer as unhas de nervosismo. Mas quais são as comidas e bebidas que acompanham os adeptos durante a emoção dos jogos?

A Betting realizou uma pesquisa com 5.000 entrevistados de todos os países participantes no Europeu, onde foram questionados sobre os seus lanches e bebidas favoritos no dia do jogo.

Snacks favoritos
Snacks favoritos créditos: Betting
Bebidas favoritas
Bebidas favoritas créditos: Betting

Enquanto na maioria dos países as pessoas preferem abrir um pacote de batatas fritas durante o jogo,  Espanha é o único país onde os nachos são a escolha preferida neste Campeonato Europeu. Os fãs da Suíça, República Checa, Eslováquia e Áustria preferem pipocas durante o jogo. Apesar das diferenças entre os países, a cerveja é a bebida mais popular para beber durante um jogo, seguida de refrigerantes e água.