No Cairo, junto da praça Tahrir (centro da Revolução Egípcia, em 2011), está o Museu Egípcio, que é o mais importante museu do país. Enquanto não é inaugurado o mega-museu, o Grande Museu Egípcio, que está a ser construído perto das Pirâmides de Gizé - com abertura prevista para 2020 e que contará principalmente com achados de Tutancámon-, este continua a ser o local onde estão guardadas as maiores preciosidades, com centenas de milhares de peças, que mostram a grandiosidade do Antigo Egito. É, sem dúvida, um dos locais imperdíveis na cidade do Cairo.

A cerca de 20 Km da capital, estão as Pirâmides de Gizé, que datam da IV Dinastia e são uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo que, apesar de parcialmente desgastadas, continuam a mostrar uma obra muito avançada para a época.

Muitas histórias e teorias existem desta necrópole onde estão situados monumentos tão importantes como as pirâmides de Quéops, Quéfren e Miquerinos, a Grande Esfinge e outras pirâmides mais pequenas.

O Egito é a grande aposta de 2019 de dois grandes operadores nacionais de turismo: a Solférias e a Soltrópico, que terão em breve diversos programas para este destino.

Siga a viagem de Susana Ribeiro, do Viaje Comigo, com imagens diárias no Egito, através das páginas do Facebook e do Instagram.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.