Ferdi Colijn, natural da cidade de Delft, na Holanda, mas a viver atualmente na capital Amesterdão. Este piloto de 25 anos, além de comandar aviões Boeing 787, tem outras duas paixões: o ginásio e o Instagram, e juntas fizeram dele um sucesso nas redes sociais.

“Sempre quis ser piloto. Enquanto criança, era muito curioso pela aviação e com tudo relacionado a controlo/responsabilidade de velocidade”, diz Ferdi, em declarações ao jornal inglês Daily Mail.

“Queria ser uma destas três coisas: piloto de avião, piloto de Fórmula 1 ou motorista de comboio. À medida que ia crescendo, fui descobrindo que voar era realmente a minha paixão”, acrescentou.

Com um emprego a tempo inteiro como piloto comandante de aviões Boeing 737, os seguidores de Ferdi ficaram surpreendidos ao saber que ele ainda tem tempo para fazer exercício físico de quatro a seis vezes por semana.
Pelo meio, ainda surge nas praias do México ou a beber uma cerveja em Amesterdão.

"Tento mostrar a outras pessoas no Instagram como é a minha vida de piloto de avião. A minha página começou por ser pessoal, mas depois ofereceram-me uma GoPro no meu aniversário e gostei tanto que comecei a partilhar as fotos que ia tirando com ela. O feedback foi incrível. Recebi muitas mensagens de pessoas que as achavam inspiradoras e essa positividade motivou-me a melhorar”.

Pode seguir as aventuras de Ferdi Colijn no instagram

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.