Durante muitos anos, o Louvre, em Paris, foi o museu mais visitado do mundo. Milhões de pessoas atravessam todos os dias os seus portões à procura de obras de arte que ilustram vários períodos da história do homem. Desde a mítica Venus de Milo até à misteriosa Mona Lisa. Pelo meio, há um mundo de obras de arte para descobrir no principal museu da capital francesa. E, de facto, o Louvre permanece como o museu mais visitado da Europa.

No entanto, de acordo com os dados compilados pelo The Art Newspapper, o Louvre perdeu o título de "rei" dos museus para o Museu do Palácio, em Pequim, China. Enquanto o Louvre recebeu 7,3 milhões de visitantes em 2016, o museu da capital chinesa recebeu 16 milhões, o que representa um aumento de 6,19% em relação ao ano de 2015.

Veja também: Louvre: dez curiosidades sobre o museu mais visitado da Europa

Há dois anos, o número de visitantes do Louvre era de 9,3 milhões. A queda de 2 milhões de visitantes em dois anos pode estar relacionada com os mais recentes atentados terroristas que assolaram Paris, aponta um artigo do The Art Newspapper.

A fechar o top 3 de museus de arte mais visitados, está o British Museum, um dos muitos museus da capital inglesa, que, tal como acontece com quase todos, tem a entrada livre.

Veja também: Os locais mais visitados de Londres

Descubra na galeria de fotos acima o top 10 dos museus de arte mais visitados do mundo. Consulte aqui a lista completa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.