Já que os eclipses solares não ocorrem assim com tanta frequência, são uma ótima desculpa para um refúgio improvisado para assistir a um fenómeno astronómico exclusivo. Para apreciar este "espetáculo", só precisa de uns bons óculos de proteção, binóculos e, claro, a localização certa. Selecionámos os destinos perfeitos para aproveitar os eclipses lunares e solares ao máximo.
Eclipse Solar ParcialEclipse Solar Parcialcréditos: photobymattnelsononunsplash
No dia 13 de julho de 2018, um eclipse solar parcial será visível no sul da Austrália e em partes dos oceanos Pacífico e Índico. Como o próximo eclipse solar não acontecerá antes de julho de 2019, esta é a oportunidade perfeita para assistir a este espetáculo natural em pessoa.
Para uma vista perfeita, reserve uma estadia no Sullivans Cove Apartments, na Tasmânia, com um terraço espaçoso para admirar o céu.
Sullivans Cove Apartmentscréditos: Booking.com
A 11 de agosto de 2018, outro eclipse solar parcial será visível a partir do norte e leste da Europa, norte e oeste da Ásia, América do Norte e nalgumas regiões do Atlântico e Ártico.
Para assistir a este eclipse solar parcial, siga para o Canadá e fique no Les Lofts St-Joseph, Quebec. Os apartamentos proporcionam acesso a um terraço comum no último piso, ideal para apanhar o eclipse e desfrutar de vistas panorâmicas da cidade.
Les Lofts St-Joseph, QuebecLes Lofts St-Joseph, Quebeccréditos: Booking.com
Embora seja um pouco menos raro do que um eclipse solar total, um eclipse lunar total ainda é algo que proporciona um maravilhoso espetáculo e pode ser visto a partir de qualquer lugar na Terra. De 27 a 28 de julho de 2018, observe a Lua a transformar-se em tons de vermelho.
Galaxy Pod Hostel Galaxy Pod Hostel créditos: Booking.com
Para ver este fenómeno natural num ambiente igualmente memorável, dirija-se à Islândia e fique nas cápsulas futurísticas do Galaxy Pod Hostel em Reykjavík. Além de que pode desfrutar, ainda, das paisagens únicas que a ilha tem para oferecer.
Eclipse solar totalEclipse solar totalcréditos: photobybryangoffonunsplash
No próximo ano, um eclipse solar total ocorrerá a 2 de julho de 2019. Mas só será totalmente visível a partir da Argentina e do Chile. Um eclipse total é visível em apenas algumas zonas, o que faz dele um fenómeno único.
Para assistir ao do próximo ano, fique na Posada Paso de los Patos, com vistas panorâmicas sobre a Cordilheira dos Andes, uma incrível oportunidade para ver o momento mágico quando a lua passa à frente do sol.
Posada Paso de los PatosPosada Paso de los Patoscréditos: Booking.com
Comentários