O 1 de junho é um dia especial para todas as crianças. Porque não fazer-lhes uma surpresa e levá-las à Disneyland Paris? Além de conhecerem as suas personagens favoritas e andarem nas atrações, pode ainda depois fazer um passeio pela cidade de Paris que também tem muito para oferecer, tanto a miúdos como a graúdos.

Comece já a ver voos para Paris, pela TAP.

Disneyland Paris: a terra dos sonhos

O nervoso miudinho e a excitação de estar prestes a entrar num dos locais mais mágicos do mundo sente-se logo na fila à entrada do parque. Aquela espera até nem parece tão má, quando do outro lado encontramos um mundo de fantasia e muita diversão.

Aconselha-se a que reserve dois dias para visitar a Disneyland Paris. Um dia para explorar o parque principal e outro para visitar os estúdios. Desta forma consegue ver praticamente tudo. Aproveite o fast pass que lhe dá acesso direto às atrações sem ter de esperar na fila, mas tem de fazer a reserva logo pela manhã nas atrações que não quer mesmo perder e que, habitualmente, atraem mais pessoas. Desta forma, poupa tempo e ganha horas preciosas para o resto.

Para os amantes do "Star Wars" e de emoções fortes são imperdíveis a Space Mountain, que agora está dedicada à galáxia distante, e mesmo ao lado o simulador Star Wars. Irresistível não andar duas vezes neste simulador, de tão bem feito que está. E o percurso na fila até lá chegar acaba por valer a pena. O edifício tem vários personagens e itens ligados ao filme, que distraem os visitantes do tempo de espera.

star wars simulador
Simulador Star Wars, Entrada créditos: skrausz

Para os mais pequeninos, o Small World é sempre uma viagem encantadora pelos vários países que o compõem, e parece um mundo feito de algodão.

small world disneyland paris
Small World créditos: skrausz

Os Piratas das Caraíbas é outro dos must-see na Disneyland Paris, onde dentro de um barco percorremos o mundo dos piratas.

O parque oferece muita variedade de refeições e cozinha, mas há um restaurante perto da montanha-russa do Indiana Jones, o Cowboy Cookout Barbecue, onde se come uma deliciosa carne acompanhada de música country ao vivo. Mas atenção que o restaurante fecha às 15h00. Por isso, programe a sua hora de almoço de forma a poder saborear estas carnes de churrasco. Costuma ter fila para entrar.

Nos Estúdios Disney também há algumas novidades para aqueles que já não vão ao parque há alguns anos. Destacam-se por exemplo, atrações alusivas ao filme "Toy Story", onde nos sentamos numa cadeira para três pessoas que nos leva para cima e para baixo, criando aquela impressão na barriga, e uma montanha-russa dedicada a um dos peixes mais adorados, o Nemo.

E mesmo imperdível é a atração 3D do "Ratatouille" que nos reduz ao tamanho do rato cozinheiro, num percurso alucinante, por debaixo de mesas, entre outras simulações. É uma das atrações com mais tempo de espera...

Claro que o parque está cheio de outras atrações, para todas as idades. A não perder o espetáculo de luz, som e imagem no Castelo da Cinderela à noite, e os desfiles da tarde onde os mais pequenos podem saudar as suas personagens Disney favoritas.

Castelo da Cinderela
Castelo da Cinderela créditos: skrausz

Três ideias para desfrutar de Paris com as crianças

O icónico Museu do Louvre apresenta uma exposição para o público infantil, na Petite Galerie, que se estende até 1 de julho deste ano intitulada “L´Árcheologie - en bulles”, na qual a arqueologia combina com a arte dos quadradinhos. Os visitantes descobrem a Antiguidade e adquirem uma melhor compreensão da verdadeira história destes tesouros através da ficção.

museu do louvre
Museu do Louvre, Paris créditos: Pixabay

A nova exposição digital do Atelier des Lumières, em Paris, intitulada "Van Gogh, La Nuit Étoilée" (Van Gogh, a Noite Estrelada) oferece uma imersão nas pinturas de Vincent van Gogh (1853-1890). Os miúdos vão adorar entrar neste espaço, onde parece que “mergulhamos” nas pinturas do famoso artista.

Com a chegada do verão, os jardins do Palácio de Versalhes transformam-se para revelar uma exibição mágica, na qual as fontes brincam e os jatos de água se entrelaçam com uma seleção de músicas barrocas a acompanhar. Este espetáculo pode ser combinado com o Fountains Night Show, a Serenata Real no Salão dos Espelhos e o passeio musical Gardens. Para ver até 27 de outubro de 2019.

Palácio de Versalhes
Palácio de Versalhes créditos: Pixabay
Bolonha desde 28€